Gestor diz que estágio permite evolução e troca de experiências
Na Unimed Catanduva, são 12 estagiários em diversas áreas de atuação; empresa apoia e incentiva ingresso de estudantes
Crédito: DIVULGAÇÃO/UNIMED CATANDUVA - Estagiária Isabela Gouveia, em pé, durante atendimento: aprendizado e troca de experiências
Por Da Reportagem Local | 18 de agosto, 2022
 

Comemora-se nesta quinta-feira, 18 de agosto, o Dia do Estagiário. A data foi instituída em 1982, a partir do Decreto 87.497/82, que regulamenta a lei do estágio e estabelece regras e limites para a atividade. Em Catanduva, uma das instituições que apoiam e incentivam o ingresso de estudantes em sua estrutura é a Unimed Catanduva. São 12, atualmente, neste formato.  

A contratação, de acordo com o gerente de Gestão de Pessoas da organização, Sérgio Donizeti Sizinando, gera oportunidade de desenvolvimento e troca de experiências entre as partes.   

“Contratar um estagiário tem relevância importante nas organizações, visto que uma nova geração traz consigo as novas tendências, já que é uma característica dos jovens estarem antenados. Com isso, sempre haverá um contraste positivo entre gerações, fazendo com que ganhem a empresa e o jovem, que vem com muita energia e contagia o ambiente”, explica.  

De acordo com o gestor, a troca de experiências, do novo com aquele que já está no mercado, resulta, via de regra, em satisfação para ambas as partes. “Existem exceções, como em tudo. Vai ter empresa em que não haverá esse impacto positivo, mas, posso afirmar que para nós tem sido muito bom.”    

A oportunidade também permite ao estagiário vivenciar a prática, fazendo com que ele possa alinhar os estudos e entender as duas coisas. “Vivemos em tempo de extrema competitividade, seja qual for o ramo de atividade, portanto, o estudante irá encontrar um ambiente bem diferente da teoria”, reforçou Sizinando.  

Os estagiários da operadora atuam nas mais diversas áreas, tais como Tecnologia da Informação, Auditoria, Relacionamento com o Cliente, Qualidade e Estatística e Medicina Preventiva.   

É o caso da estudante Isabela Amaral Gouveia, de 21 anos, graduanda do 3º módulo de Gestão em Tecnologia da Informação na Faculdade de Tecnologia de Catanduva (Fatec) e estagiária há três meses na Unimed Catanduva, em sua área de estudo.  

“Quando comecei na faculdade, surgiram diversas vagas e me interessei pela oportunidade na Unimed, uma empresa de grande porte e que poderia gerar experiências muito positivas. A operadora já me ajudou muito e acredito que tudo que sei hoje devo grande parte à Unimed, que proporcionou esse conhecimento, contando sempre com o apoio dos colegas do departamento e colaboradores. Com a volta das aulas para o formato presencial, vejo que muito do que estou aprendendo agora em sala de aula já aprendi aqui dentro, a partir do aprendizado na prática e as experiências do dia a dia”, comenta a jovem. 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 24 de abril de 2024
Catanduvense lança livro inspirado na mentalidade vencedora de Senna
Por Da Reportagem Local | 24 de abril de 2024
Rotary Club de Catanduva promove o 1º Porco à Paraguaia em maio
Por Stella Vicente | 24 de abril de 2024
Avoiam promove Yakissoba da Mamãe em prol das Casas de Apoio