GCM intensifica patrulhamento para período de festas de fim de ano
Com escalas extras, o efetivo foi dobrado e as equipes estarão posicionadas estrategicamente para proteger cidadão
Foto: Divulgação/GCM - GCM ampliará sua presença na área central a partir do início de dezembro
Por Da Reportagem Local | 27 de novembro, 2024

A GCM - Guarda Civil Municipal de Catanduva – intensificará as ações para garantir a segurança da população durante as celebrações de fim de ano. Além do patrulhamento habitual, realizado em todos os bairros, a GCM ampliará sua presença na área central a partir do início de dezembro, acompanhando a abertura do comércio noturno e as atividades do “Natal com Vida”.

Com escalas extras, o efetivo foi dobrado, e as equipes estarão posicionadas estrategicamente para proteger quem participa dos eventos e faz compras no comércio local. O reforço também vai se estender às principais vias comerciais dos bairros, como as ruas Curitiba, 7 de Setembro, 15 de Novembro e Pirajuí, onde há grande fluxo de pessoas devido ao funcionamento das lojas.

Para que todos possam aproveitar as festas com mais tranquilidade, a GCM orienta atenção especial aos pertences, mantendo-os à frente do corpo e evitando segurar o celular na mão. Outra dica é manter a bolsa sempre fechada, especialmente em locais com aglomeração.

“Planeje suas compras: prefira horários de menor movimentação para maior comodidade. Cuide do seu veículo: certifique-se de que portas, janelas e travas estão devidamente fechadas antes de sair. Para motociclistas, é essencial que o veículo esteja corretamente travado”, indica a GCM.

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

A GCM agiu rápido diante de ocorrência de violência contra mulher e prendeu o autor em flagrante. O caso foi registrado nas proximidades da rua São Paulo, em um vagão de trem. De acordo com as informações, uma mulher estava sendo agredida pelo seu companheiro.

A equipe da GCM se deslocou imediatamente ao local e conseguiu deter o agressor, que foi conduzido ao plantão policial, onde foi autuado pelo crime previsto na Lei Maria da Penha. Após os procedimentos legais, ele foi recolhido à Cadeia Pública de Catanduva.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 11 de dezembro de 2024
Prefeitura inicia nova etapa de limpeza em terrenos a partir desta quinta-feira
Por Da Reportagem Local | 11 de dezembro de 2024
Administração é o curso mais concorrido no Vestibulinho do Elias Nechar
Por Da Reportagem Local | 11 de dezembro de 2024
INSS oferece estágio para estudantes do ensino superior, médio e técnico