A Guarda Civil Municipal de Catanduva realizou mais uma ação para coibir o uso de linha cortante em pipas. A operação foi no domingo, 14, no final da avenida Palmares. A GCM recebeu diversas denúncias de que pessoas tinham adentrado a uma propriedade particular sem autorização e estariam utilizando o local para "guerra de pipas" com linha cortante, prática proibida por lei.
Diante da situação, foi montada uma operação com apoio de três viaturas e seis guardas. Durante a abordagem, foram localizadas oito pessoas, sendo cinco adolescentes e três maiores de idade. Um dos adultos foi autuado por porte de linha com cerol. Ao todo, foram apreendidos na ação cinco carretéis com cerol e aproximadamente 20 pipas.
Parte do material foi abandonado por pessoas que deixaram o local antes da abordagem, mas recolhido pela equipe. A GCM reforça que o uso de cerol ou linha chilena é proibido por lei municipal, e adultos flagrados com o material podem ser autuados e responsabilizados criminalmente. Denúncias podem ser feitas pelos telefones 153 ou 17 3525-0842.
Autor