Gás Natural fica mais barato para segmentos industrial e veicular na região
Percentuais de redução são distintos, indústrias vão se beneficiar de decréscimo de 9% e os consumidores veiculares de 10,3%
Foto: Divulgação - GasBrasiliano está presente com sua rede de distribuição em 42 municípios paulistas
Por Da Reportagem Local | 17 de março, 2023

As tarifas do gás natural da GasBrasiliano foram reduzidas para os segmentos industrial e veicular no dia 10 de março. A atualização foi publicada pela Arsesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo) na quinta-feira, 9, através da Deliberação nº 1.390, divulgada no Diário Oficial. Os percentuais de redução são distintos, conforme o segmento e volume de consumo, mas em média, o segmento industrial se beneficiará de decréscimo de 9% e o veicular de 10,3%.

De acordo com Ricardo Michelin, diretor técnico e comercial da GasBrasiliano, a redução terá impacto positivo no setor industrial, tendo em vista que o insumo representa grande parte do custo de produção, e também para o setor automotivo, que conseguirá ter boa economia perante outros tipos de combustíveis.

O gás natural canalizado é um combustível seguro, eficiente e versátil, que apresenta diversas vantagens como o fornecimento ininterrupto, sem necessidade de estocagem de combustível, aumentando a segurança, liberando espaços para outras utilidades, e atendimento técnico 24 horas por dia, todos os dias do ano.

Além disso, o gás natural ainda contribui com a melhoria da mobilidade urbana por independer de transporte rodoviário e apresenta o menor impacto ao meio ambiente por ser uma fonte mais limpa, sendo considerado uma energia de transição para uma economia de baixo carbono.

A GasBrasiliano é a companhia responsável pelo serviço público de distribuição de gás canalizado em todo o noroeste do Estado de São Paulo. Atualmente está presente com sua rede de distribuição em 42 municípios. Desde o início de suas operações, investiu mais de R$ 1,4 bilhão na construção de mais de 1.300 quilômetros de rede de distribuição e conta atualmente com cerca de 40 mil clientes nos mercados residencial, comercial, industrial e automotivo.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 09 de maio de 2024
Procon de Catanduva divulga dicas e orienta sobre direitos do consumidor
Por Da Reportagem Local | 09 de maio de 2024
Inscrições para Vestibulinho da Etec Elias Nechar são prorrogadas
Por Da Reportagem Local | 09 de maio de 2024
Catanduva volta a receber ‘Pint of Science’ com três dias de atividades