A Arsesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo) autorizou a redução das tarifas do gás natural comercializado no noroeste paulista, área de concessão da Necta. Os novos valores entraram em vigor na segunda-feira, dia 10 de setembro, ajustando o preço do gás natural em alguns dos segmentos de mercado em que a empresa atua – industrial, veicular e gás natural comprimido.
Com a atualização, as indústrias que consomem até 50.000 m³ por mês terão diminuição de tarifa entre -4,2% e -5,2%. Para as indústrias com consumo acima de 50.000 m³ por mês, o percentual variará entre -5,2% e -6,7%. Os mercados residencial e comercial não terão alterações. O gás natural veicular (GNV) terá a tarifa reduzida em R$ 0,24/m³, ou seja -7,1%.
O índice deste reajuste tarifário foi exatamente o repasse obrigatório da queda feita pelo supridor junto à Necta. A margem de distribuição da concessionária não sofreu alteração.
Em Catanduva, os clientes beneficiados são as indústrias da área metalúrgica e alimentícia, além dos clientes veiculares, já que há um posto que comercializa o GNV. O empresário interessado pode solicitar a ligação de gás pelo 0800-7736099. A cidade não possui clientes residenciais.
A Necta é a antiga GasBrasiliano, que passou pelo processo de privatização em julho do ano passado. Até o final de 2024, a empresa planeja investir R$ 200 milhões para conectar 14 mil novos clientes em todos os segmentos, especialmente no mercado urbano.
A companhia é responsável pelo serviço público de distribuição de gás canalizado em todo o noroeste do Estado de São Paulo e atualmente está presente com sua rede de distribuição em 42 municípios. Desde o início de suas operações, já construiu aproximadamente 1.300 quilômetros de rede de distribuição e conta atualmente com cerca de 45 mil clientes.
Autor