A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae de Catanduva, em parceria com o Rotary Club, realizou no dia 6 de março uma galinhada beneficente. A ação solidária arrecadou R$ 15,9 mil para a instituição.
“Agradecemos ao Rotary Club de Catanduva em nome de seu presidente Anselmo Spadão, a todos os profissionais da Apae que não mediram esforços na realização do evento a todos que compraram, doaram, se voluntariaram e a imprensa em geral pelo apoio de sempre” destaca Maura Guerreiro, diretora da Apae.
Sem fins lucrativos, a Apae é uma escola de educação especial no ensino infantil, fundamental e profissionalizante, que atende mais de 350 assistidos. A unidade também oferece aulas de informática, música, dança e hidroterapia. São quase 100 funcionários especializados, de diversas áreas da saúde e educação, envolvidos no trabalho com os alunos.
A instituição foi fundada em Catanduva em 1964, menos de 10 anos depois da associação começar a ser idealizada no Brasil. A entidade recebe recursos públicos, contribuições de voluntários e obtém renda em ações e eventos. Há outras formas de auxiliar a instituição, inclusive com doações mensais. Informações no (17) 3531-9777.
Autor