Futsal feminino de Catanduva disputa hoje a final da Jornada Esportiva de Ibirá
Equipe Pelada’s F.C. representa o município na competição; final está marcada para hoje, dia 29, às 20 horas, no Ginásio Esportivo de Ibirá
Foto: ARQUIVO PESSOAL - Equipe Pelada’s F.C. enfrenta Novo Horizonte na final da Jornada Esportiva de Ibirá
Por Stella Vicente | 29 de julho, 2022
 

A equipe de futsal feminino de Catanduva, Pelada’s F.C., disputa nesta sexta-feira, dia 29, às 20 horas, a final da Jornada Esportiva de Ibirá. O jogo será no Ginásio Esportivo de Ibirá. A competição, que começou no dia 16 de julho e se encerra no domingo, dia 31, conta com a participação de 30 municípios e mais de 6 mil atletas. Na modalidade de futsal feminino foram 14 times atuando.  

Durante a campanha na Jornada Esportiva de Ibirá, o time catanduvense enfrentou os times de Uchôa, Pindorama e Mendonça, tendo triunfado em todos os confrontos.   

A final desta sexta-feira é contra o time de Novo Horizonte e chegar até aqui já é uma grande conquista para a equipe.  

“É muito importante, pois além de incentivar as meninas mais novas a praticar esportes, também ajuda na divulgação do nome da cidade e impulsiona o time a não desistir da modalidade”, conta Thainã Bassi Cerosi, atleta do time catanduvense.  

O Peladas F.C. foi formado há seis anos, quando um grupo de amigas decidiu se juntar para jogar uma “pelada”. Hoje, possuem um trabalho juntamente com o professor Vitor Bovolenta e apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo (Smelt) de Catanduva. 

 

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 17 de maio de 2024
Novorizontino faz último treino no Jorjão e recebe o Coritiba pelo Brasileirão
Por Guilherme Gandini | 16 de maio de 2024
Catanduva estreia com vitória no Brasileiro Interclubes de Basquete
Por Da Reportagem Local | 16 de maio de 2024
Atletas brilham no Judô nos Joguinhos da Juventude em Rio Preto