A equipe de futsal masculino Sub-19 da Smel (Secretaria de Esporte e Lazer) de Catanduva perdeu para Pindorama em partida válida pela fase Sub-Regional dos Jogos Abertos da Juventude. O jogo aconteceu na última quarta-feira, dia 19, em Catanduva, no Ginásio da Inclusão Social, e o placar final foi de 1 a 0 para os pindoramenses.
Os Jogos da Juventude foram criados ainda em 1983, estando hoje em sua 38ª edição. São promovidos pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, tendo como objetivo gerar oportunidades para os jovens de 15 a 18 anos desenvolverem seu potencial esportivo e propagar a prática de diversas modalidades.
Anteriormente, ainda na terça-feira, dia 18, Catanduva venceu a equipe de Santa Adélia em uma partida disputada, que terminou em 1 a 1 e foi decidida nos pênaltis, onde Catanduva se classificou vencendo por 3 a 2.
Sobre este jogo em questão, o técnico Michel Reis, contou que houve várias chances, mas que depois dos adversários abrirem o placar no início do primeiro tempo, eles só conseguiram empatar o placar faltando 40 segundos para o fim do jogo.
Catanduva, então, teria um novo adversário pela frente na disputa da fase Sub-Regional da competição: a equipe de Pindorama, que venceu a partida de quarta-feira por 1 a 0. Segundo o técnico catanduvense, sua equipe teve dificuldades nas finalizações ao gol.
“Perdemos muitas oportunidades para abrir o placar no início do jogo e sofremos o gol em um contra ataque da equipe adversária ainda no primeiro tempo. Tentamos empatar a partida, mas tivemos muitos erros primários de tomadas de decisões e muitos passes errados”, relata Michel.
Agora, a equipe de Pindorama se classificou para a próxima fase dos Jogos Abertos da Juventude. As datas e adversários ainda serão definidos pela Secretaria do Estado de São Paulo, que organiza o evento.
Autor