
A fusão entre a Acapeti - Associação Catanduvense de Profissionais e Empresas de Tecnologia da Informação e a Apeti - Associação de Profissionais e Empresas de Tecnologia da Informação deu origem à Apeti Catanduva. O objetivo é impulsionar o setor de tecnologia, fortalecendo sua representatividade, a inovação e o desenvolvimento das empresas e dos profissionais de TI.
“Com a Apeti Catanduva, a comunidade tecnológica local ganha uma voz mais unificada e atuante, preparada para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades do mercado digital”, diz o empresário David Guilherme, que fundou e presidia, até então, a Acapeti.
A associação de Catanduva, ao longo dos anos, teve papel essencial na valorização dos profissionais e na articulação de iniciativas voltadas ao desenvolvimento tecnológico local.
Com a chegada da Apeti - que reúne mais de 180 empresas em São José do Rio Preto e região -, surge rede mais ampla de inovação, networking e oportunidades de negócios. “A Apeti traz consigo não apenas estrutura, mas também experiência, governança sólida, visibilidade institucional e parcerias estratégicas com universidades, empresas e órgãos públicos”, ressaltou a entidade, em nota.
A aliança tem o propósito de fortalecer o setor de tecnologia de Catanduva, possibilitando acesso a capacitações de ponta, eventos relevantes, conexões com grandes players do mercado e oportunidades concretas de desenvolvimento para os negócios locais.
“A presença da Apeti em Catanduva é um passo importante na interiorização da inovação e reforça o compromisso da entidade em ser um agente de transformação para o setor de tecnologia em toda a região”, complementa.
Autor
