O número de furtos em Catanduva apresentou queda em 2023. De janeiro a março do ano passado foram 229 registros na cidade, enquanto nesse mesmo período foram 225 neste ano. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP).
Ainda assim, a quantidade desse delito na cidade cresceu no mês de março. Em janeiro foram 80 casos, caindo para 69 em fevereiro e subindo para 76 no terceiro mês do ano, marcando aumento de 10,1% de um mês para o outro.
Quanto aos roubos o cenário é o contrário. De janeiro a março de 2022 foram 13 registros, enquanto no primeiro trimestre de 2023 foram 16, revelando aumento de 23%. Porém, o número vem caindo mês a mês, sendo que foram sete ocorrências em janeiro, seis em fevereiro e três em março.
OPERAÇÃO CONJUNTA
Policiais militares e civis, em ação conjunta na quinta-feira, 27, prenderam o autor que praticou ao menos sete roubos em Catanduva, grande parte deles em estabelecimentos comerciais localizados no bairro Cidade Jardim. O homem preso já era procurado pela Justiça.
Autor