Furtos aumentam novamente em Catanduva, mas roubos diminuem
Após subir cerca de 8% entre setembro e outubro, alta dos furtos no mês seguinte foi de 48,9%; roubos caíram de cinco para três
Foto: Divulgação/PM - SSP divulgou quantidade de estupros em Catanduva, incluindo de vulnerável
Por Stella Vicente | 04 de janeiro, 2024

A quantidade de furtos em Catanduva aumentou por mais um mês, segundo dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública de São Paulo (SSP). Após subir cerca de 8% entre setembro e outubro, o aumento percentual de outubro para novembro foi de 48,9%.

Em números totais, foram 45 registros deste tipo de ocorrência em setembro, passando para 49 em outubro e chegando a 73 em novembro, totalizando 720 furtos na cidade até o 11º mês de 2023.

Já as ocorrências de roubo voltaram a cair em novembro no município. Em agosto do ano anterior haviam sido seis registros do tipo, caindo para três em setembro. Em outubro foram cinco ocorrências, ao passo que em novembro foram novamente três registros, marcando uma queda percentual de 40%. Até novembro de 2023 foram registrados 51 roubos em Catanduva.

Neste mesmo recorte de tempo, mas em 2022, o levantamento da SSP marcou 904 furtos e 43 roubos, marcando uma queda de 20% e um aumento de 18%, respectivamente.

DADOS ALARMANTES

A Secretaria de Estado de Segurança Pública de São Paulo ainda levantou a quantidade de estupros, incluindo estupro de vulnerável em Catanduva. Foram seis registros do primeiro tipo e 35 do segundo até o mês de novembro.

Outros dados alarmantes no município são os de lesão corporal dolosa, que marcou 473 ocorrências, e lesão corporal culposa por acidente de trânsito, com 487 ocorrências.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 01 de maio de 2024
Catanduva fecha trimestre com quase mil novos empregos
Por Da Reportagem Local | 01 de maio de 2024
Últimos dias para se inscrever no Vestibulinho da Etec Elias Nechar
Por Da Reportagem Local | 01 de maio de 2024
Olimpíada da Segurança do Paciente encerra mês de abril no AME Catanduva