Funfarme distribui kits escolares para colaboradores e seus filhos
Cada kit contém itens essenciais para o dia a dia escolar, contribuindo para o início do ano letivo das crianças e adolescentes
Foto: Divulgação - Kit escolar alivia a carga financeira do início do ano e promove a valorização dos profissionais
Por Da Reportagem Local | 16 de janeiro, 2025

O início de um novo ano é sempre um período marcado por planejamentos, estabelecimento de metas e organização financeira. Além de compromissos como IPTU, IPVA, seguros e licenciamentos, muitas famílias também enfrentam os custos do material escolar necessário para o ano letivo de crianças e adolescentes.

Pensando em aliviar essa carga financeira e promover a valorização de seus profissionais, a Funfarme realiza, nos dias 13, 14 e 15 de janeiro, a distribuição de 3.800 kits escolares para os filhos de seus colaboradores. Essa ação, coordenada pelo setor de Recursos Humanos, é parte de um projeto instituido em 2010, que ja benificiou mais de 35.221 famílias com materiais de qualidade.  

Cada kit contém itens essenciais para o dia a dia escolar, como mochila, cadernos, estojos, canetas, lápis de cor, cola, tesoura, régua, corretivo, marca-texto e folhas sulfite. Para as crianças menores, o kit inclui ainda giz de cera e brinquedo pedagógico, incentivando o aprendizado de forma lúdica.

Segundo o vice-diretor executivo da Funfarme e diretor de gestão de pessoas do complexo, Wagner Vicensoto, a iniciativa vai além da questão financeira e reflete o compromisso da instituição com a educação. “A distribuição dos kits escolares não é apenas um auxílio financeiro neste início de ano, mas também um incentivo à educação. Essa ação valoriza nossos colaboradores e os reconhece como parte essencial da nossa instituição, enquanto apoia seus filhos no caminho do aprendizado”, ressalta.

Para o diretor executivo da Funfarme, Jorge Fares, a iniciativa já contribuiu com a educação de inúmeras crianças, filhos dos colaboradores. “Essa é uma iniciativa que fazemos há muitos anos. É muito importante para todas as crianças, desde o maternal, passando pelo ensino fundamental e médio. Temos uma preocupação grande com a educação, saúde física e mental dos nossos funcionários. E esperamos que sirva de exemplo para outras empresas também.”

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 09 de maio de 2025
19% dos pacientes faltaram a consultas ou exames em abril
Por Da Reportagem Local | 09 de maio de 2025
Festival de Dança bate recorde de participação com quase 70 grupos
Por Da Reportagem Local | 09 de maio de 2025
Direito da Unifipa promove palestra sobre Usucapião Extrajudicial