A secretária do Bem-Estar Social e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santa Adélia, Jucieli Costa, entregou novos uniformes para as meninas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), que frequentam as aulas de balé.
Os uniformes foram confeccionados de acordo com cada aluna e foram entregues para serem utilizados durante as aulas, proporcionando mais conforto para as pequenas bailarinas.
“As meninas já estão participando das aulas desde o ano passado, inclusive já fizeram diversas apresentações. E agora, com o novo uniforme terão mais conforto para a prática da dança e poderão continuar evoluindo lindamente, como estão fazendo”, disse Jucieli.
São inúmeros os benefícios para o corpo e para a mente que a criança adquire ao praticar o balé. Elas são estimuladas a adquirem disciplina, consciência corporal, dinâmica do movimento, coordenação motora, equilíbrio, memorização, musicalidade, concentração, criatividade, socialização, exercícios posturais e de alongamento, entre outros.
Para a secretária do Bem-Estar Social, a Política de Assistência Social sempre busca oferecer novas atividades aos participantes dos programas e projetos.
“O balé é uma atividade muito prazerosa que agrega muito no desenvolvimento da criança. Além de otimizar o corpo e a mente, a dança de balé aproxima a criança de diversas culturas. Além disso, agora todas podem praticar com a roupa adequada”, finalizou a secretária.
Autor