Fundo Social de Santa Adélia doa óculos a crianças e adultos
Programa tem como objetivo proporcionar assistência visual àqueles que mais precisam
Crédito: Prefeitura de Santa Adélia - Fundo Social têm o intuito de melhorar a qualidade de vida dos santa-adelienses
Por Da Reportagem Local | 06 de agosto, 2023

O Fundo Social de Solidariedade de Santa Adélia realizou a doação de óculos para crianças e adultos necessitados. O processo é simples e eficaz: após uma visita ao médico, as pessoas que necessitam de óculos e enfrentam dificuldades financeiras encontram acolhimento no Fundo Social.

Lá, uma avaliação socioeconômica é conduzida para verificar se atendem aos requisitos do programa, que tem como objetivo proporcionar assistência visual àqueles que mais precisam.

Comprovando a residência em Santa Adélia e após a avaliação, os beneficiados são convidados a comparecer à sede do Fundo Social, onde recebem atenção especial. A presidente, Jucieli Costa, e sua equipe auxiliam na escolha das armações, garantindo que cada pessoa encontre a que melhor se adapta ao formato do rosto, cor e modelo de sua preferência.

Todas as informações necessárias são então encaminhadas à ótica, juntamente com a receita médica, para que as lentes sejam cuidadosamente colocadas.

Para a presidente Jucieli Costa, a satisfação em realizar essa entrega é indescritível, pois ela testemunha a alegria e o reconhecimento estampados nos rostos daqueles que, graças aos óculos, ganham de volta a nitidez da visão.

As ações do Fundo Social têm o intuito de melhorar a qualidade de vida dos santa-adelienses. Por isso, cada esforço é feito para garantir que nenhum obstáculo visual limite o potencial dessas pessoas.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Correios implanta CEP por logradouro em Pindorama e outros 16 municípios
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Elisiário faz apresentações teatrais sobre dengue nas escolas e no Cras
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Projeto itinerante Movimento & Saúde chega a Itajobi neste sábado