Fundo Social abre inscrições para Corrida Kids Solidária para arrecadar leite
Evento será no dia 16 de outubro, às 8h30, na pista de atletismo do Conjunto Esportivo Anuar Pachá
Foto: PREFEITURA DE CATANDUVA - A corrida foi lançada oficialmente na terça-feira em coletiva com a presidente Vera Pinfildi
Por Da Reportagem Local | 22 de setembro, 2022
 

Para o mês das crianças, o Fundo Social de Catanduva criou a Corrida Kids Solidária. O evento será realizado no dia 16 de outubro, na pista de atletismo do Conjunto Esportivo Anuar Pachá, às 8h30.   

A iniciativa se propõe a incentivar a prática esportiva entre crianças em um ambiente solidário. Para isso, a participação dos pequenos na atividade é condicionada à inscrição mediante a doação de uma caixa de leite, com 12 litros ao todo. Tudo o que for arrecadado será revertido a ações do Fundo Social com as famílias carentes.  

A corrida foi lançada em coletiva à imprensa, sob a recepção da presidente Vera Pinfildi, na tarde de terça-feira, 20, na sede do Fundo Social. O encontro contou com a presença do prefeito Padre Osvaldo, vice-prefeito Cláudio Romagnolli, secretários de governo e representante da Fundação Padre Albino, que apoia a ação, juntamente ao Sesc Catanduva.  

Conforme o regulamento, poderão participar crianças, com idades entre 4 a 10 anos, sendo que as categorias serão divididas por faixa etária. Ao final, os atleta mirins receberão camiseta personalizada e medalha de participação.  

A retirada do kit de participação será feita entre os dias 13 e 14 de outubro na sede do Fundo Social, localizada à avenida São José do Rio Pardo, s/nº. O atendimento é das 8h30 às 16h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3523-3317.   

Nos dias que antecedem a corrida, a equipe do Fundo Social percorrerá escolas para fazer a divulgação. As escolas particulares serão pontos de distribuição de fichas de inscrição e também de arrecadação de leite. Também há reserva de vagas para crianças da rede municipal: serão destinadas 50 inscrições a esse público, que porventura não tenha condições de fazer a doação de uma caixa de leite.  

“Estamos muito otimistas quanto aos resultados dessa ação que une esporte e solidariedade. Contamos com a participação das crianças e suas famílias e, com isso, chamar atenção para essa causa nobre, que é o serviço social”, ressaltou Vera Pinfildi.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 09 de maio de 2024
Atleta de Catanduva conquista 3º lugar no Open Ajinomoto de Judô
Por Stella Vicente | 07 de maio de 2024
Sub-17 do Santo mantém invencibilidade e Sub-15 conhece primeira derrota
Por Stella Vicente | 07 de maio de 2024
Bax Catanduva vence São José após sete derrotas na Liga de Basquete