Fundamental nas empresas, Segurança do Trabalho é tema de curso do Senac Catanduva
Instituição oferece possibilidade de bolsas de até 100% pelo programa de gratuidade
Foto: DIVULGAÇÃO - Curso de Segurança do Trabalho é opção de capacitação no Senac Catanduva
Por Da Reportagem Local | 23 de abril, 2022
 

No dia 28 de abril celebra-se o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho e o Dia Mundial da Saúde e Segurança do Trabalho. A data existe para conscientizar e lembrar sobre o direito a um ambiente de trabalho seguro e saudável, onde a maior prioridade seja a prevenção.  

“O Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidente do Trabalho é um marco na história da segurança do trabalho, pois simboliza toda uma luta que os profissionais têm em cima de ações diárias voltadas para prevenções de acidentes no trabalho. Já o Dia Mundial da Saúde e Segurança do Trabalho é um símbolo para a área porque enfatiza um trabalho que tem que ser executado todos os dias”, afirma Leonardo dos Santos Alves, docente da área de Saúde e Segurança do Trabalho do Senac Catanduva. 

Para o docente, o fato de as duas datas serem celebradas no mesmo dia traz à tona a importância de projetos, programas e políticas públicas voltados à prevenção de acidentes e doenças no trabalho, além de ressaltar como é imprescindível um profissional da Saúde e Segurança do Trabalho dentro das instituições. 

“Todas as empresas, sejam públicas ou privadas, devem seguir normas de segurança do trabalho e o descumprimento ou irregularidades no cumprimento dessas normas pode gerar consequências judiciais e até criminais. Por isso, existe o profissional técnico em segurança do trabalho. É ele o responsável por manter a saúde, a segurança e o bem-estar geral dos trabalhadores de acordo com as normas reguladoras”, pontua Leonardo. 

Pensando na necessidade e importância desse profissional para o mercado, o Senac Catanduva está com inscrições abertas para o curso Técnico em Segurança do Trabalho, que oferece a possibilidade de bolsas de até 100% pelo Programa Senac de Gratuidade.  

Durante a formação, o aluno vai aprender sobre normas regulamentadoras, decretos e legislações relacionadas à área, gestão de pessoas e comunicação. Além disso, a formação técnica oferece um aprendizado prático, onde os alunos vivenciam o dia a dia da função. 

Para conhecer mais sobre o curso Técnico em Segurança do Trabalho do Senac Catanduva e saber sobre as inscrições, basta acessar https://www.sp.senac.br/senac-catanduva.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 24 de abril de 2024
Catanduvense lança livro inspirado na mentalidade vencedora de Senna
Por Da Reportagem Local | 24 de abril de 2024
Rotary Club de Catanduva promove o 1º Porco à Paraguaia em maio
Por Stella Vicente | 24 de abril de 2024
Avoiam promove Yakissoba da Mamãe em prol das Casas de Apoio