Fundador da XP, Guilherme Benchimol participa de jantar-debate do Lide
Evento será no dia 9 de agosto e é exclusivo para filiados do grupo; conheça a trajetória de sucesso do palestrante
Foto: DIVULGAÇÃO/XP - Guilherme Benchimol passou de desempregado a empreendedor ao abrir escritório de agente autônomo em 2001
Por Da Reportagem Local | 05 de agosto, 2022
 

Quando fundou a XP Investimentos em 2001, Guilherme Benchimol talvez não imaginasse que, 17 anos depois, seria eleito uma das 50 pessoas mais influentes do mundo. Atual Presidente Executivo do Conselho de Administração da XP Inc., o empresário participará de jantar-debate promovido pelo Lide Noroeste Paulista, no dia 9, às 18h30, em São José do Rio Preto.  

Carioca, formado em economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Benchimol iniciou sua carreira aos 18 anos como estagiário em uma corretora de valores. Na sequência, trabalhou em outras duas corretoras, onde acabou sendo demitido aos 24 anos.  

O que, em um primeiro momento, foi encarado como fracasso pessoal, na verdade foi o início de uma grande mudança em sua vida. O jovem passou de desempregado a empreendedor, abrindo seu primeiro escritório de agente autônomo em Porto Alegre, em maio de 2001.  

Com o sócio da época, em um espaço de 25 metros quadrados e 10 computadores usados comprados em uma lan house, Benchimol percebeu que a maioria das pessoas não sabia como investir em renda variável ou tinha insegurança na hora de fazer seus primeiros negócios.   

Foi aí que a XP Investimentos começou a quebrar paradigmas no mercado, investindo em educação, para conseguir os primeiros clientes.   

Como ele mesmo diz, desde então, seu maior propósito passou a ser ajudar os brasileiros a investir melhor, oferecendo assessoria, taxa zero e ampla variedade de produtos. Com essa fórmula, o negócio ganhou corpo e transformou poupadores em investidores de verdade. Hoje a XP Inc. atende 3 milhões de clientes e possui R$ 820 bilhões de investimentos sob custódia. 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 24 de abril de 2024
Guilherme Arantes faz show no Sesc Rio Preto nesta quarta-feira
Por Da Reportagem Local | 24 de abril de 2024
Em Urupês, demanda reprimida por ultrassom deve ser zerada em 45 dias
Por Da Reportagem Local | 24 de abril de 2024
Marcha para Jesus acontece em Santa Adélia no próximo sábado