Fundação Padre Albino surpreende e vence Prêmio Líderes Regionais
Instituição de Catanduva superou concorrentes tradicionais de Rio Preto, Apae e HB, com atuação no Terceiro Setor
Foto: Divulgação/Jean Morelli - Quem representou a Fundação foi Renata Bugatti; na foto, com Marcos Scaldelai
Por Da Reportagem Local | 09 de novembro, 2023

Uma noite de muita emoção e grandes surpresas. Assim foi a sexta edição do Prêmio Líderes Regionais, que lotou o Villa Conte Buffet, em São José do Rio Preto, na noite de terça-feira, 7, com mais de 400 convidados entre filiados, autoridades, indicados e finalistas da premiação. Única representante de Catanduva, a Fundação Padre Albino venceu a categoria Terceiro Setor.

Neste ano, Marcos Scaldelai, presidente do Lide Noroeste Paulista, dividiu o palco com o vice-presidente Gustavo Pierini e os presidentes e vices do Lide Futuro e Lide Mulher. O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo - que está de férias - e o prefeito em atividade, Paulo Pauléra, marcaram presença, bem como a secretária de Esportes do Estado de SP, Cel. Helena Reis.

A premiação teve, ao todo, 13 categorias. Melhor Empresa em Agronegócio, Franchising, Indústria, Inovação, Práticas Sustentáveis, Serviços, Terceiro Setor e Varejo; Personalidade do Ano; Empreendedor Jovem do Ano; Empresário do Ano, Empresária do Ano e Empresa do Ano. A Bebidas Poty repetiu o feito de 2019 e foi eleita a Empresa do Ano. Com isso, representará o Noroeste Paulista no Prêmio Líderes Nacional, que acontece em dezembro, na capital.

Quem representou a Fundação Padre Albino na cerimônia foi Renata Bugatti, diretora de Saúde e Assistência Social. Ao jornal O Regional, ela agradeceu ao Lide Noroeste Paulista pela oportunidade e à sociedade. Citou, ainda, os colaboradores que “acreditam no propósito da Fundação Padre Albino e fazem parte do salvar vidas, do educar e de fazer o trabalho social.”

“Agradeço ao Venerável Padre Albino que construiu tudo isso e estamos dando continuidade no seu legado. A Fundação Padre Albino atua na saúde, educação e assistência social. Somos referência nacional em alguns serviços e este prêmio reforça o trabalho sério, transparente, o salvar vidas, a geração de emprego e a formação de pessoas no âmbito da educação”, frisou.

O Prêmio Líderes Regionais 2023 contabilizou mais de 19 mil votos em sua primeira fase. Na categoria Terceiro Setor, a Fundação Padre Albino foi uma das três mais votadas e seguiu para a etapa final tendo como concorrentes a Apae Rio Preto e o Hospital de Base. A decisão coube ao Comitê de Gestão do Lide Noroeste Paulista, com seus membros votando de forma secreta.

RECONHECIMENTO

Além da Fundação Padre Albino, Catanduva também teve a Arcos - Associação e Rede de Cooperação Social entre as indicadas ao prêmio do Terceiro Setor, mas a entidade não passou da primeira fase. O presidente Wagner Ramos de Quadros celebrou a conquista catanduvense.

“É uma grande alegria para todos nós da Arcos, como para todo o povo de Catanduva e região. É o justo reconhecimento pela dedicação dos seus dirigentes e das pessoas que concretizam a prestação de serviços sem finalidade lucrativa da Fundação. E acima de tudo é a homenagem necessária que se faz ao Padre Albino. Que o exemplo dele prossiga frutificando amplamente, gerando fraternidade no coração e na conduta das pessoas, e produzindo benefícios a todos, especialmente aos que mais precisam.”

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Apoio ao Estudo firma parceria com TG para realizar palestras aos jovens
Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Professora cria método baseado no Chaves para correção de provas
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Agrishow terá mais de 800 marcas e presença de empresas da região