
A Fundação Padre Albino (FPA) esteve presente no 34º Congresso da Fehosp - Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo - com delegação de 99 colaboradores que participaram de fóruns de qualificação e gestão em saúde.
“Estamos em momento de evolução de forma exponencial, investindo em estrutura e em pessoas, e nós trouxemos nossos colaboradores e demos oportunidade para adquirirem conhecimento com renomados profissionais para que apliquem no seu dia a dia para fazer cada dia mais saúde com qualidade e tecnologia para os pacientes assistidos pela instituição”, contou Renata Rocha Bugatti, diretora de Saúde e Assistência Social da FPA.
Com o tema “Integrando Inteligências na Gestão da Saúde”, o congresso foi realizado entre os dias 15 e 17 de abril no Royal Palm Hall, em Campinas/SP, com a participação do presidente do Conselho de Curadores e 1º diretor vice-presidente da Fehosp, José Carlos Rodrigues Amarante; do presidente do Conselho de Administração, Luciano Sanches Fernandes, do presidente da Diretoria Executiva, Reginaldo Donizeti Lopes, da diretora de Saúde e Assistência Social, Renata Rocha Bugatti, que integrou a Comissão Científica do Congresso, e do diretor médico dos hospitais, Luís Fernando Colla, que coordenou o Fórum de Governança.
“Nós incentivamos nossos colaboradores a participarem, pois eles saem mais preparados para o dia a dia. O Congresso tem evoluído ano a ano com temas inspiradores e provocadores”, salientou Reginaldo Lopes.
Ao longo dos três dias, o congresso ofereceu mais de 20 palestras e debates de alto nível, com conteúdos que desafiaram as práticas convencionais e propuseram novas formas de pensar a gestão em saúde. Em paralelo, aconteceram nove fóruns técnicos, com discussões aprofundadas sobre temas estratégicos, como oncologia, captação de recursos, comunicação, governança clínica, inovação e tecnologia.
“Quero agradecer a Fundação que foi a instituição com maior número de colaboradores presentes no Congresso, que reuniu 1.500 participantes de 14 estados abordando um tema muito importante que é Inteligência Artificial. A ideia é que os participantes repassem para os demais colaboradores e quem se beneficia são os usuários dos hospitais”, pontuou Edson Rogatti, presidente da Fehosp.
Autor
