Fundação Padre Albino homenageia Nelson Jimenes, reitor da Unifipa
Foto: Comunicação/FPA - Nelson Jimenes, homenageado, entre José Carlos Amarante e Reginaldo Lopes
Espaço administrativo da instituição recebeu seu nome em gesto de gratidão pelos serviços prestados
Por Da Reportagem Local | 21 de dezembro, 2025

A Fundação Padre Albino homenageou o reitor do Centro Universitário Padre Albino - Unifipa, Dr. Nelson Jimenes. O espaço administrativo da instituição passou a denominar-se Reitoria Dr. Nelson Jimenes, em reconhecimento à sua trajetória e aos serviços prestados à instituição ao longo de décadas. A cerimônia contou com a presença de colaboradores, docentes e coordenadores de cursos da Unifipa e conselheiros da Fundação Padre Albino. 

O presidente da Diretoria Executiva, Reginaldo Lopes, em sua fala, disse que a homenagem cumpre o propósito maior de reconhecer aqueles que ajudaram a sustentar, orientar e fortalecer a Fundação em momentos estratégicos da sua trajetória.

“O Dr. Nelson é, sem dúvida, uma dessas pessoas. Esta homenagem, dando seu nome à Reitoria da Unifipa, não é apenas pelo que o senhor fez, mas pelo modo como fez, com seriedade, compromisso institucional e respeito às pessoas. Seu legado está presente na estrutura educacional que temos hoje, nos cursos, nos alunos formados e na credibilidade construída ao longo dos anos”, disse.

O presidente do Conselho de Curadores, Dr. José Carlos Rodrigues Amarante, destacou a atuação de Jimenes à frente das então Faculdades Integradas Padre Albino e seu papel no processo de crescimento da Unifipa, incluindo a implantação de novos cursos e o fortalecimento do curso de Medicina, que projetou a instituição em âmbito nacional. Amarante ressaltou o trabalho na área da Educação da Fundação Padre Albino. "Esta homenagem é justa e merecida.”

Em seu pronunciamento, Dr. Nelson Jimenes agradeceu a homenagem e destacou a importância do voluntariado, citando Padre Albino como referência em sua trajetória. O reitor também incentivou a continuidade do compromisso com ações voltadas ao bem comum e à missão institucional da Fundação. 

“Está dentro de mim fazer tudo que for possível para que se torne realidade a obra que nosso mentor edificou. Eu acho que depois de tantos anos, ainda é pouco, porque o ser humano tem uma força tão grande que todos nós aqui podemos fazer muito mais do que nós fazemos. Então vamos combinar uma coisa: vamos fazer um pouco mais pelo nosso semelhante, fazendo mais um pouco nós estamos inspirados na divindade suprema, em Deus”, concluiu.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 07 de janeiro de 2026
EMCAa inicia nova avaliação de densidade larvária em Catanduva
Por Da Reportagem Local | 07 de janeiro de 2026
Batalhão de Polícia Militar de Catanduva inicia ano sob novo comando
Por Da Reportagem Local | 07 de janeiro de 2026
Sesc Catanduva recebe pré-inscrições do Programa Curumim