
Foi realizada na sexta-feira, 19, a cerimônia de outorga dos troféus Fundação Padre Albino e Monsenhor Albino, que integrou a programação da 34ª Semana Monsenhor Albino. A cerimônia no campus sede da Unifipa foi marcada por emoção e reconhecimento, tendo como homenageados a professora Ana Paula Girol e o conselheiro professor Laer Sérgio Dervelan.
A mesa solene foi composta por José Carlos Rodrigues Amarante, presidente do Conselho de Curadores da FPA; Nelson Jimenes, reitor da Unifipa; e Renata Rocha Bugatti, diretora de Saúde e Assistência Social da FPA, representando o diretor-presidente Reginaldo Donizeti Lopes.
Ana Paula foi distinguida com o Troféu Fundação Padre Albino, concedido a colaboradores que se destacam pelos serviços prestados à instituição e cujo trabalho serve de estímulo aos demais colegas. O reitor da Unifipa, Nelson Jimenes, ressaltou o currículo da homenageada, que possui diversas especializações, ampla produção científica publicada em periódicos internacionais e que, no próximo mês, representará a instituição em congresso na China. “Um reconhecimento mais que merecido... uma representatividade da nossa instituição”, destacou.
Visivelmente emocionada, Ana Paula dedicou o troféu à família, aos pais (in memoriam), aos filhos e à Fundação Padre Albino. “Recebo este troféu com o coração transbordando de alegria e orgulho, não apenas pela honra, mas por tudo o que esta instituição representa em minha vida”, afirmou.
Na sequência foi a vez do conselheiro Laer Sérgio Dervelan receber o Troféu Monsenhor Albino, destinado a reconhecer pessoas que colaboraram com Monsenhor Albino ou que seguem seu espírito benemérito e cristão em trabalhos junto à Fundação. Antes da entrega, o conselheiro Nelson Lopes Martins destacou a trajetória profissional e pessoal do homenageado.
Laer recebeu o troféu das mãos de Amarante e agradeceu ressaltando a importância do voluntariado. “Sempre procurei me espelhar no exemplo de Monsenhor Albino, do qual tive o privilégio de conviver desde os meus 12 anos até sua morte. Suas palavras e testemunho de vida me inspiram até hoje”, declarou. Emocionado, concluiu: “Me sinto muito honrado em receber este troféu, que colocarei em destaque na minha casa, junto à imagem da Sagrada Família”.
Após a cerimônia, que contou com a presença de familiares, amigos, conselheiros, diretores, gestores e colaboradores da FPA, os convidados participaram de coquetel de confraternização, com apresentação do violinista Ewerton Rodrigues, da Orquestra Sinfônica de Catanduva.
Autor
