Fundação Padre Albino capacita colaboradores com curso de Excel
Curso é oferecido internamente para os colaboradores das unidades sob gestão; ao todo, 23 funcionários receberam o certificado de conclusão
Crédito: Divulgação - O NAP avisa que já há previsão de novas turmas para o próximo ano
Por Da Reportagem Local | 17 de novembro, 2023

No dia 10 de novembro foi encerrado o curso de informática “Excel – do básico ao avançado”, organizado pelo Núcleo de Educação Permanente (NAP), para a segunda turma de colaboradores da Fundação Padre Albino. Ao todo, 23 funcionários que trabalham nas unidades da FPA receberam o certificado de conclusão entregue pela instrutora do curso, Maria Júlia Antônio.

“Os participantes saíram capacitados para utilização da ferramenta, inclusive já estão aplicando o conteúdo em suas rotinas de trabalho. O feedback que recebo é muito positivo, principalmente quando relatam a melhora na qualidade dos trabalhos e informação de dados”, comentou Maria Júlia, que também é colaboradora da Fundação, trabalhando no Setor Financeiro.

Para a secretária da Diretoria Executiva, Daniele Betrame, “o curso de Excel vai auxiliar muito na elaboração de planilhas e relatórios, na forma de apresentação e detalhes a informar, além acrescentar mais uma certificação no meu currículo pessoal”.

O curso foi iniciado no mês de setembro, com duração de três meses e dividido em dois horários. A coordenadora de Enfermagem do NAP, Érika Fachim Esteves, explica como surgiu o projeto.

“Sempre estamos oferecendo aos nossos funcionários oportunidades de treinamentos e aperfeiçoamentos que podem auxiliar o dia-a-dia dos trabalhos. Foi quando recebemos a sugestão do curso e a Maria Júlia, percebendo a dificuldade dos colegas em entregar planilhas com cálculos automáticos e cruzamento de dados, se prontificou a dar as aulas”, explica Érika.

O NAP avisa que já há previsão de novas turmas para o próximo ano. “Disponibilizaremos o número de vagas para as gerências de cada setor das unidades e eles nos repassam os participantes que desejam fazer o curso”, acrescenta Érika Esteves.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 25 de fevereiro de 2024
Advogado catanduvense lança livro sobre assédio moral e sexual no trabalho
Por Guilherme Gandini | 25 de fevereiro de 2024
Selo CQH coroa trabalho realizado pela equipe da Fundação desde 2010
Por Stella Vicente | 25 de fevereiro de 2024
Avoiam faz campanha de arrecadação de chocolates para a Páscoa