Fundação inicia plantio de mudas para compensação ambiental
Foto: Divulgação/FPA - Plantio está sendo feito em área verde do Recanto Monsenhor Albino
São 1.232 árvores nativas que vão ocupar área do Recanto Monsenhor Albino; instituição con-tribuiu para redução de CO2
Por Da Reportagem Local | 01 de março, 2025

A Fundação Padre Albino iniciou, nesta última semana de fevereiro, o plantio de 1.232 mudas de árvores nativas como compensação ambiental pela extração de 80 árvores em 2024, autorizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, da área atingida com as obras necessárias para ampliação do Hospital Emílio Carlos, que integra a terceira etapa do projeto de melhorias e expansão “Design do Futuro”.

O plantio está sendo feito em área verde de 7.700 m² no Recanto Monsenhor Albino. As mudas foram doadas pela Nardini Agro Industrial.

Segundo o presidente da Diretoria Executiva da FPA, Reginaldo Lopes, a iniciativa vai além da compensação ambiental e reforça o compromisso da entidade com a preservação da natureza. Ele destacou que a Fundação já promoveu outras ações de sustentabilidade, como o plantio de 100 mudas de ipê no entorno do HEC durante as comemorações do centenário da chegada de Padre Albino a Catanduva.

“Cuidar do meio ambiente também é forma de honrar o legado de Padre Albino e os Valores da Fundação”, afirmou Lopes.

A Fundação Padre Albino recebeu da Companhia Esfera Energia o certificado “Eu uso energia renovável”, que comprova a redução dos impactos do consumo de energia e a preocupação da instituição com o futuro do planeta. Em 2024, a FPA contribuiu para a redução da emissão de 297,51 toneladas de CO2 na atmosfera.

A Esfera é empresa com foco em consultoria especializada no Mercado Livre de Energia para grandes grupos empresariais e usinas geradoras.

REUNIÃO DA FEHOSP

A Fundação Padre Albino sediou, na sexta-feira, 28, a reunião da Coordenadoria Regional da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp). O encontro reuniu representantes de instituições filantrópicas de saúde da região para discutir pautas relevantes para o setor. Entre os temas abordados, a Tabela SUS Paulista, emendas parlamentares, hospitais psiquiátricos, regulamentação da Lei 14.820/2024, usinas de oxigênio, Iamspe, Cebas, CNES, contribuição de solidariedade e o 34º Congresso Fehosp.

A mesa diretora do evento foi formada por José Carlos Rodrigues Amarante, presidente do Conselho de Curadores da FPA, 1º vice-presidente daquela entidade e coordenador regional da Fehosp; Reginaldo Lopes, presidente da Diretoria Executiva da FPA e vice-coordenador regional da Fehosp; Renata Rocha Bugatti, diretora de Saúde da FPA e coordenadora científica do Congresso da Fehosp, e Edson Rogatti, diretor-presidente da Fehosp, que presidiu a reunião e atendeu gestores e profissionais de saúde da região.

O encontro também reforçou a importância do 34º Congresso da Fehosp, em abril, na cidade de Campinas. O evento é um dos principais do setor e, na última edição, reuniu 1.350 profissionais de 14 estados brasileiros. “Temos que valorizar as nossas Santas Casas; nós fazemos muita coisa boa”, ressaltou Rogatti.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 29 de setembro de 2025
Tribunal de Contas aprova balancete da Funerária Municipal do ano 2023
Por Da Reportagem Local | 29 de setembro de 2025
Inscrições da Corrida Kids Solidária do Fundo Social terminam na terça-feira
Por Da Reportagem Local | 29 de setembro de 2025
Paróquia São Francisco de Assis terá tríduo em honra ao padroeiro