Após período de estudos em busca de formas de financiamento, a Fundação Padre Albino vai iniciar o terceiro movimento do projeto Design do Futuro - a construção de novo prédio no Hospital Emílio Carlos, anexo ao complexo já existente, qualificando e ampliando o atendimento aos pacientes de Catanduva e 18 municípios da região.
A obra está orçada em R$ 52.927.038,00, dos quais R$ 20 milhões de empréstimo obtido junto ao BNDES e o restante recursos próprios da Fundação. O novo prédio abrigará recepção, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Central de Materiais Esterilizados, Almoxarifado, o novo Serviço de Hemodiálise, que será transferido do Hospital Padre Albino, e sala de simulação da área da Educação.
O presidente da Diretoria Executiva, Reginaldo Lopes, informou que para a execução da obra será necessária a extração de 80 árvores, devidamente autorizada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente. “Em compensação, a Fundação fará o plantio de 1.232 árvores no Recanto Monsenhor Albino”, acrescentou.
Reginaldo lembrou, ainda, que na comemoração dos 100 anos da chegada de Padre Albino a Catanduva foram plantadas aproximadamente 100 mudas de ipê no entorno do Hospital Emílio Carlos.
O novo prédio vai proporcionar maior conforto e segurança aos pacientes, como ressalta Lopes. Ele salientou que esta é a terceira grande obra de melhoria na área de assistência e saúde da Fundação Padre Albino. A nova recepção e serviços do Hospital Padre Albino, na rua Belém, serão entregues em breve e prosseguem as obras do novo Pronto Atendimento, na rua Manaus, com mais de 6 mil metros quadrados, arquitetura arrojada, três andares de serviços, pavimento térreo e subsolo.
“Além dos valores da Fundação, temos a missão de manter e dar continuidade ao legado de Padre Albino. A população merece ser atendida em ambiente acolhedor, com maior qualidade e segurança", enfatiza Reginaldo Lopes.
Autor