A Fundação Padre Albino oficializou em solenidade realizada na terça-feira, 7, a nomeação do Centro de Serviços Compartilhados (CSC) como Dr. José Carlos Rodrigues Amarante, em homenagem ao idealizador e criador da unidade que hoje integra os setores administrativos considerados fundamentais para o funcionamento da instituição.
O evento contou com a presença dos membros do Conselho de Curadores, Conselho de Administração, Diretoria Executiva, gerentes das unidades, colaboradores, além de amigos e familiares do homenageado, que participaram do momento de reconhecimento e emoção.
“Registrar seu nome neste espaço é a forma de reconhecer sua trajetória e eternizar sua contribuição, que tanto fortaleceu a nossa instituição”, declarou o diretor Administrativo-Financeiro, Heliton Benetelli, durante a homenagem.
Amarante iniciou sua trajetória na Fundação em junho de 2000, como membro do Conselho de Curadores, e desde então dedicou 25 anos de trabalho voluntário à instituição. Atuou na Diretoria Administrativa, no Conselho Fiscal, nas Faculdades Integradas Padre Albino (hoje Unifipa), no Conselho de Administração, assumindo, desde 2023, a presidência do Conselho de Curadores.
Emocionado, ele destacou o valor do voluntariado. “Minha motivação sempre foi servir, contribuir e honrar a memória do nosso fundador, Padre Albino, cuja obra, há quase 100 anos, continua viva e necessária para Catanduva e região. Agradeço a Deus e ao venerável Padre Albino, que me chamou para o voluntariado, que me sustentou nos momentos difíceis e me concedeu saúde e disposição para enfrentar cada desafio e alegrar-me com cada conquista.”
Amarante também relembrou momentos marcantes de sua trajetória administrativa. “Destaco, com particular orgulho, o período em que estive à frente da Diretoria Administrativa, ao lado de grandes companheiros. Juntos, enfrentamos uma das fases mais difíceis da história da Fundação, marcada por graves problemas financeiros e administrativos. Foi um tempo exaustivo, mas também de seriedade e austeridade. Com a união de todos, conseguimos recolocar a instituição no caminho da sustentabilidade, alcançando avanços na qualidade da prestação de serviços, na organização administrativa e nas adequações de infraestrutura.”
Ao final, Benetelli assegurou que “a nomeação do Centro de Serviços Compartilhados Dr. José Carlos Rodrigues Amarante simboliza o reconhecimento da Fundação Padre Albino à dedicação e ao legado de um voluntário cuja história se confunde com a da própria instituição, pautada em fé, comprometimento e amor ao próximo.”
Autor