Fundação conquista Selo Transparência e recertificação do Selo Doar
Primeiro comprova compromisso com o livro acesso às informações; outro valida se refere à qualidade da gestão
Foto: Divulgação - Diretoria Executiva da Fundação Padre Albino destaca a importância das certificações
Por Da Reportagem Local | 07 de julho, 2024

A Fundação Padre Albino (FPA) comemora mais uma importante conquista em sua trajetória de compromisso com o profissionalismo: a certificação Selo Transparência e a recertificação do Selo Doar, reconhecimentos que reforçam a seriedade e eficiência na gestão de recursos e prestação de contas.

O Selo Doar tem como objetivo promover, validar e destacar o profissionalismo e a clareza nas práticas das organizações não-governamentais do Brasil. Esta certificação independente confirma a conformidade das organizações com os Padrões de Gestão, Transparência e Doação (PGTD), que estabelecem critérios essenciais para que as organizações da sociedade civil brasileira alcancem a sustentabilidade financeira, contando com o apoio recorrente de doadores individuais e corporativos.

Além de servir como guia para que as organizações aprimorem seus processos internos e aumentem o grau de transparência, o Selo Doar fortalece a confiança de doadores e apoiadores no trabalho desenvolvido. Isso é fundamental para garantir a continuidade das ações e projetos que beneficiam a comunidade.

Complementando esse reconhecimento, o Selo Transparência comprova o compromisso da Fundação Padre Albino com o livre acesso a dados e informações. Esta certificação demonstra a responsabilidade da instituição na prestação de contas e na condução de suas atividades, proporcionando conhecimento público sobre sua abordagem e atuação em prol de suas causas.

Em nota, a Diretoria Executiva da Fundação Padre Albino destacou a importância das certificações: "A conquista dos selos reafirma nosso compromisso com a gestão transparente e responsável dos recursos. Esses reconhecimentos são frutos do trabalho dedicado de toda nossa equipe e da confiança de nossos doadores e parceiros. Continuaremos empenhados em aprimorar nossos processos e fortalecer nossa atuação, sempre com o objetivo de beneficiar a comunidade que atendemos."

A diretoria é composta pelo presidente Reginaldo Donizeti Lopes, e diretores Renata Rocha Bugatti, da Saúde e Assistência Social; Heliton Wagner Benetelli, Administrativo e Financeiro, e Cristiane Valéria da Silva Procópio de Oliveira, de Educação. 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 18 de julho de 2024
Arrecadação da Caminhada do Batom e do Bigode favorece 19 entidades
Por Da Reportagem Local | 18 de julho de 2024
Unimed Catanduva inicia transição para carteirinha digital
Por Da Reportagem Local | 18 de julho de 2024
Mostra Arq Design anuncia nova data de abertura e inicia venda de ingressos