A Fundação Padre Albino (FPA) comemora mais uma importante conquista em sua trajetória de compromisso com o profissionalismo: a certificação Selo Transparência e a recertificação do Selo Doar, reconhecimentos que reforçam a seriedade e eficiência na gestão de recursos e prestação de contas.
O Selo Doar tem como objetivo promover, validar e destacar o profissionalismo e a clareza nas práticas das organizações não-governamentais do Brasil. Esta certificação independente confirma a conformidade das organizações com os Padrões de Gestão, Transparência e Doação (PGTD), que estabelecem critérios essenciais para que as organizações da sociedade civil brasileira alcancem a sustentabilidade financeira, contando com o apoio recorrente de doadores individuais e corporativos.
Além de servir como guia para que as organizações aprimorem seus processos internos e aumentem o grau de transparência, o Selo Doar fortalece a confiança de doadores e apoiadores no trabalho desenvolvido. Isso é fundamental para garantir a continuidade das ações e projetos que beneficiam a comunidade.
Complementando esse reconhecimento, o Selo Transparência comprova o compromisso da Fundação Padre Albino com o livre acesso a dados e informações. Esta certificação demonstra a responsabilidade da instituição na prestação de contas e na condução de suas atividades, proporcionando conhecimento público sobre sua abordagem e atuação em prol de suas causas.
Em nota, a Diretoria Executiva da Fundação Padre Albino destacou a importância das certificações: "A conquista dos selos reafirma nosso compromisso com a gestão transparente e responsável dos recursos. Esses reconhecimentos são frutos do trabalho dedicado de toda nossa equipe e da confiança de nossos doadores e parceiros. Continuaremos empenhados em aprimorar nossos processos e fortalecer nossa atuação, sempre com o objetivo de beneficiar a comunidade que atendemos."
A diretoria é composta pelo presidente Reginaldo Donizeti Lopes, e diretores Renata Rocha Bugatti, da Saúde e Assistência Social; Heliton Wagner Benetelli, Administrativo e Financeiro, e Cristiane Valéria da Silva Procópio de Oliveira, de Educação.
Autor