Fundação Casa e Instituto Federal fecham acordo de cooperação
Adolescentes atendidos, assim como servidores e dependentes, poderão frequentar cursos em diferentes modalidades
Foto: O REGIONAL - Instituto Federal vai alinhar oferta e disponibilização de cursos em duas 36 unidades, que incluem a de Catanduva
Por Da Reportagem Local | 01 de julho, 2022
 

A Fundação Casa e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) firmaram acordo de cooperação para que adolescentes em internação ou internação provisória, assim como servidores e seus dependentes, possam frequentar as mais diversas modalidades da instituição de ensino. O acordo tem vigência até 31 de julho de 2024.   

Os jovens atendidos na Fundação Casa frequentarão cursos de extensão para a ampliação curricular, enquanto os funcionários e seus dependentes terão à disposição cursos de capacitação e qualificação profissional. Em ambos os casos, as formações poderão ser nas modalidades presencial, semipresencial ou a distância.   

O objetivo junto aos adolescentes é ampliar o conhecimento, as habilidades e as sensibilidades, contribuindo para fortalece-los para o convívio social. Já para os servidores, o foco está em proporcionar capacitação para o aperfeiçoamento profissional aplicável à execução de medida socioeducativas.   

“O acordo foi um importante diálogo institucional firmado que só trará a integração e ajudará a aperfeiçoar a missão da Fundação Casa, que é aplicar as medidas socioeducativas de acordo com as diretrizes previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente”, explica o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação Casa, Fernando José da Costa. “Entre as diretrizes do Estatuto está a formação para qualificação profissional dos adolescentes atendidos.”   

Os próximos passos para a execução do acordo preveem o alinhamento entre Fundação Casa e ISFP para a oferta, disponibilização dos cursos e seleção dos participantes.  

O Instituto Federal de São Paulo é uma autarquia federal, vinculada ao Ministério da Educação (MEC), criada por meio da Lei nº 11.892/2008. A instituição oferece cursos técnicos, superiores (tecnólogo, licenciatura, bacharelado e pós-graduação) e de educação a distância. O IFSP possui campus em 36 cidades, incluindo um em Catanduva. 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 24 de abril de 2024
Catanduvense lança livro inspirado na mentalidade vencedora de Senna
Por Da Reportagem Local | 24 de abril de 2024
Rotary Club de Catanduva promove o 1º Porco à Paraguaia em maio
Por Stella Vicente | 24 de abril de 2024
Avoiam promove Yakissoba da Mamãe em prol das Casas de Apoio