Funcionários do Mahatma Gandhi aprovam Estado de Greve em assembleia
Foto: Divulgação - Funcionários se reuniram no início da noite de ontem na sede do Sindicato da Saúde
Será concedido prazo de 72h para que a interventora e a Prefeitura de Catanduva comecem a fazer os pagamentos
Por Guilherme Gandini | 13 de agosto, 2025

Funcionários do Hospital Mahatma Gandhi - Unidades de Saúde e UPA decidiram pelo Estado de Greve em assembleia geral extraordinária realizada, nesta terça-feira à noite, pelo Sindicato da Saúde. Será concedido prazo de 72 horas para que a empresa interventora nomeada pela Justiça Criminal e a Prefeitura de Catanduva comecem a fazer os pagamentos dos salários de julho.

Encerrado o prazo e não tendo sido feitos os pagamentos, os trabalhadores que atuam nas unidades de saúde e na UPA de Catanduva entrarão em greve por tempo indeterminado.

Antes da assembleia, por volta das 17h15, reuniram-se na Justiça do Trabalho os advogados da Prefeitura de Catanduva, do Sindicato da Saúde e da FVS Administração e Gestão Judicial para buscarem solução para o pagamento dos trabalhadores, uma vez que a municipalidade fez, na sexta-feira, depósito judicial do montante que o Mahatma Gandhi teria para receber.

Ficou ajustado pelas partes que a Justiça devolverá aos cofres da Prefeitura os valores líquidos dos trabalhadores para que o Município faça o crédito do pagamento aos funcionários, por meio de Pix ou transferência. Os trabalhadores precisam fornecer nova conta ao RH do Mahatma Gandhi – ela precisa ser diferente da conta salário, que é vinculada ao CNPJ do Mahatma.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 13 de agosto de 2025
Funcionários do Mahatma Gandhi aprovam Estado de Greve em assembleia
Por Guilherme Gandini | 10 de agosto de 2025
Dois cursos ligados ao agro são lançados na Fatec e Etec Elias Nechar
Por Guilherme Gandini | 10 de agosto de 2025
Sindicato da Saúde poderá decretar greve no Mahatma Gandhi na terça-feira