A Frente Parlamentar de Proteção e Defesa dos Animais deixará a sede da Assembleia Legislativa, na capital paulista, para percorrer diversas regiões do Estado de São Paulo. A iniciativa visa a conhecer e compreender as necessidades locais para o atendimento de animais, seu bem-estar, saúde e segurança.
“Queremos que a população informe o que é imprescindível, em cada localidade, para que a sociedade possa cuidar de seus animais preservando todos os seus direitos já previstos em lei. Estaremos próximos para compartilhar dos problemas e buscar soluções”, explica o presidente e coordenador da Frente Parlamentar, deputado estadual Rafael Saraiva (União Brasil).
São José dos Campos, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto, no interior do Estado, já estão confirmadas na rota da Frente Parlamentar. A Baixada Santista também deve receber os trabalhos da equipe. A cidade de Guarulhos é outra localidade que está nos planos.
A proposta é que a população dessas regiões possa levar aos parlamentares, no encontro presencial, suas ideias e pleitos para a melhoria do atendimento de saúde, questões de segurança e outros cuidados necessários com os animais.
“O trabalho da Frente não se limitará aos animais domésticos. Queremos conhecer também a realidade dos animais silvestres em todo o Estado. Trabalharemos, a partir dessas informações reunidas, na construção de leis mais ajustadas e objetivas para sanar as necessidades dessas demandas. Levaremos os detalhes para o governador do Estado. E trabalharemos ainda na busca de recursos para executar as demandas regionais”, ressalta Saraiva.
O início das visitas ao interior e à Baixada Santista devem começar em agosto. As datas e locais poderão ser consultados pelo https://www.rafaelsaraivasp.com.br/. A Frente Parlamentar reúne, além de Saraiva, oito membros efetivos e mais 16 apoiadores na defesa de propostas em comum.
Autor