‘Forró circense’ é atração para as crianças, no Sesc, neste domingo
Apresentação contará com música ao vivo, embalada ao som da sanfona, e números de diversas linguagens do circo
Foto: Divulgação - Companhia acredita na expressão artística como ferramenta de transformação
Por Guilherme Gandini | 23 de junho, 2024

O Sesc Catanduva apresenta o espetáculo “Forró Circense” neste domingo, 23, a partir das 10h30. A atração da trupe Os Trapaceiros, de Franco da Rocha, é uma varieté protagonizada por mulheres e concebida por números das mais diversas linguagens circenses.

A apresentação conta com música ao vivo e muito forró embalado ao som da sanfona, em um encontro gestado e parido por artistas circenses, acróbatas, malabaristas, equilibristas, aerelistas, palhaças e musicistas.

A companhia sonha e acredita na expressão artística como ferramenta de inclusão e transformação social. É residente e atuante de uma região periférica de Franco da Rocha e em sua trajetória já foi contemplada por prêmios culturais, editais e festivais artísticos locais, estaduais e nacionais.

A proposta do projeto é viabilizar o protagonismo feminino no meio circense, consolidando a importância e potência de ocupar esse espaço de forma cada vez mais igualitária e plural. No Sesc, a exibição será no Quiosque B, com entrada gratuita e sem retirada de convites.

CONSCIENTIZEN

Outra atração do domingo, no Sesc, será a aula aberta “Unindo Gerações: prática integrativa para famílias e crianças”, que faz parte do projeto ConscientiZen. A atividade será às 11h30, na Sala de Ginástica, e oferecerá abordagem holística para fortalecer os laços familiares, ao mesmo tempo que promove o bem-estar físico, mental e emocional de todos os participantes.

Serão feitas brincadeiras lúdicas, atividades criativas e meditação, em iniciativa que visa criar um espaço onde todas as gerações da família possam se unir, aprender e crescer juntas.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 18 de julho de 2024
Espetáculo circense é atração nesta quinta no Sesc Catanduva
Por Guilherme Gandini | 18 de julho de 2024
Escritora realiza oficina gratuita de roteiro para cinema em agosto
Por Guilherme Gandini | 15 de julho de 2024
Publicitário de Paraíso lança livro com criaturas folclóricas no Brasil de 2097