Formatura do Proerd reúne mais de 1 mil estudantes no Conjunto Esportivo
 Participaram todos os alunos dos 5º anos das 14 escolas municipais de Ensino Fundamental de Catanduva
Foto: O REGIONAL - Ginásio ficou lotado durante formatura do Proerd na terça-feira
Por Guilherme Gandini | 29 de junho, 2022
 
 

A Polícia Militar e a Prefeitura de Catanduva realizaram na terça-feira, 28, a Formatura Proerd/2022 no ginásio do Conjunto Esportivo Anuar Pachá, no Parque Iracema. Participaram todos os alunos dos 5º anos das 14 escolas municipais de Ensino Fundamental de Catanduva,  com, aproximadamente, 1.000 crianças e seus familiares.  

O Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência é direcionado à educação preventiva ao uso de drogas, que tem por objetivo evitar que crianças e adolescentes iniciem o seu uso, auxiliando assim as crianças a dizerem não às drogas e sim à vida.   

“Ele é eminentemente preventivo e estratégico, tendo como objetivo principal educar as crianças em seu meio natural, a escola, com o auxílio de policiais militares e professores, e é direcionado para crianças de 9 a 11 anos”, informa a PM.  

Durante quatro meses, com uma aula ministrada por semana, ao longo de um trimestre letivo, os facilitadores cabo PM Zerbato e cabo PM Idalgo, que são policiais militares fardados, auxiliados pelo livro do estudante Proerd, contam com a ativa participação dos professores e também a participação dos pais na formatura, levando assim o programa para a família. 

As lições objetivam o desenvolvimento da autoestima, controle das tensões, civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às diversas formas de oferecimento dos entorpecentes.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 29 de março de 2024
Empregos crescem 23% em fevereiro e cidade soma 541 vagas no ano
Por Da Reportagem Local | 29 de março de 2024
Casamentos homoafetivos crescem em 2022; Catanduva teve 8 uniões
Por Guilherme Gandini | 28 de março de 2024
Policiais Militares salvam bebê engasgada no Cidade Jardim