O grupo catanduvense Flor de Chita desembarca em Pereira Barreto, neste sábado, 11, com projeto de circulação do espetáculo "Cores de Tarsila". Além da apresentação, a trupe também realizará a oficina "Teatro como criação coletiva". As atividades serão realizadas na Casa da Cultura Aristeu Custódio Moreira. A oficina será às 15 horas e a apresentação da peça às 20 horas. Ambas têm entrada gratuita.
Na peça, Tarsila quando menina parte numa jornada no universo de suas obras. A Cuca, o Touro, o Sapo, Vendedor de Frutas e o famigerado Abaporu ganham vida e a acompanham numa aventura repleta de descobertas, ludicidade e arte.
Já a oficina será ministrada por todos os integrantes do grupo, compartilhando processos de pesquisa e o imaginário pessoal de cada artista na construção dos personagens, com a proposta final de pequenas esquetes que serão apresentadas pelos participantes.
O projeto é coordenado pela diretora de produção Cris Anovazzi, que também assina a sonoplastia do espetáculo. O texto e direção são de Rafael Back, que integra o elenco com Celso Zukovski, Rafael Jorda e Yara Santos; o cenário é da artista plástica Ana Vano, execução dos figurinos de Vânia Santos e bonecos de João Guerreyro.
O projeto de circulação de "Cores de Tarsila" foi aprovado pelo Edital nº 06/2022 Circulação de Espetáculos Destinados ao Público Infantojuvenil do Programa de Ação Cultural – ProAc. A realização é do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura e Economia Criativa. A apresentação, em Pereira Barreto tem apoio do Departamento de Cultura do município.
Autor