Fitdance Solidário é realizado neste domingo no Parque do Aeroporto
Evento terá feira de adoção responsável de cães e gatos, aulas de fit dance e yoga, show ao vivo e food trucks
Foto: Tiago Lotto - Objetivo é reforçar conscientização sobre a causa animal e levantar recursos
Por Da Reportagem Local | 08 de dezembro, 2024

Um final de semana diferente que pretende reunir familiares, amigos e seus pets. Neste domingo, dia 8, acontece o 1º Fitdance Solidário, evento em prol da causa animal que será realizado no Parque do Aeroporto, a partir das 16 horas.

A ação é promovida voluntariamente por três protetoras de Catanduva: Rafaela Guardia (do PetCatanduva), protetora Laura Luiza e protetora Ivânia Soldati (do Tampinhas que Salvam). “A causa vem ganhando força a cada dia. A sociedade está cada vez mais consciente que os pets são como filhos, são membros das famílias”, disse Ivânia Soldati.

A protetora Rafaela Guardia vai na mesma linha e diz que cresce o reconhecimento no município a cada dia que passa. “A população nos procura diariamente para pedir auxílio e respaldo, pois nos tem como referência da causa. A sociedade está cada vez mais consciente da importância de amar e respeitar todos os seres vivos, mas ainda há um grande caminho de conscientização pela frente e esses eventos são de grande importância para que isso aconteça”, frisa.

Logo no início do evento, o público poderá acompanhar feira de adoção responsável de cães e gatos. Todos serão entrevistados pelos protetores e voluntários envolvidos no evento.

Depois, às 18 horas, será realizado aulão de fit dance com os professores Vinicius Rayzel, Matheus Matos e Renan Rodrigues, todos da Way Company. Às 19 horas acontece um aulão de yoga, com a professora Gabrielle Padilha Furtado.

Já as 20 horas haverá show ao vivo com a dupla de pop rock Branquin e Gabriel. Durante todo o evento haverá food trucks com diferentes comidas e bebidas. Também haverá vacinação contra a raiva, gratuita, que será feita pelo setor de zoonoses da Prefeitura de Catanduva.

As organizadoras do evento confeccionaram camisetas da ação, porém todas já foram vendidas. “A procura pelas camisetas nos deixa animadas. A meta é promover um domingo agradável, de convívio familiar que acolha os pets e ajude a causa animal”, comentou Ivânia Soldati. “Toda a renda do evento será voltada para atender à causa animal”, completou.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 09 de maio de 2025
19% dos pacientes faltaram a consultas ou exames em abril
Por Da Reportagem Local | 09 de maio de 2025
Festival de Dança bate recorde de participação com quase 70 grupos
Por Da Reportagem Local | 09 de maio de 2025
Direito da Unifipa promove palestra sobre Usucapião Extrajudicial