FIT Rio Preto abre inscrições de espetáculos para edição 2024
Foto: Ricardo Boni/Divulgação - Grupo Galpão foi um dos participantes do FIT de Rio Preto
Companhias, produtoras, grupos e artistas brasileiros podem inscrever peças e projetos até o dia 5 de março
Por Da Reportagem Local | 07 de fevereiro, 2024

Estão abertas as inscrições para a edição 2024 do Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto (FIT Rio Preto). Companhias, produtoras, grupos e artistas independentes de todo o Brasil podem enviar o material de seus espetáculos e projetos até as 15 horas do dia 5 de março. As inscrições serão recebidas, exclusivamente, pelo site https://fitriopreto.com.br/2023/inscricao/.

Realizado pela Prefeitura de São José do Rio Preto/SP, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e pelo Sesc São Paulo, o FIT Rio Preto completa este ano 55 anos de história e 22 anos de edição internacional. Com dez dias de duração, o evento, que é um dos maiores festivais de teatro do País, já tem data definida: 18 a 27 de julho de 2024.

As inscrições são gratuitas e, no site https://fitriopreto.com.br/2023/inscricao/, estão disponíveis o regulamento e demais instruções. As categorias são: Nacional (espetáculos para espaços fechados, ruas e praças de todo o território nacional) e Grupos de São José do Rio Preto/SP (espetáculos e projetos especiais para espaços fechados, ruas e praças).

Nesta edição, as obras internacionais serão convidadas pela Comissão Organizadora do festival, não havendo inscrição para essa categoria.

O Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto é uma mostra nacional e internacional de peças teatrais, em formato presencial, de diversos gêneros, inéditas ou não, para público adulto e infanto-juvenil, em espaços fechados, ruas e praças, com obras selecionadas e convidadas; projetos especiais e ações formativas.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Glauber Cunha traz personagem Dona Sônia ao Teatro Municipal na 5ª
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Grupo Flor de Chita apresenta espetáculo no Teatro Sérgio Cardoso
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Joaquim e José apresentam ‘No Ponteio da Viola’ hoje no Sesc Catanduva