FIT abre espaço para expositores em Feira de Artesanatos inédita
Vinte e nove artesãs e artesãos foram selecionados para exporem no local, ao longo dos 10 dias do festival
Foto: Divulgação - Produtores de bordados e diversos tipos de acessórios vão participar do FIT
Por Da Reportagem Local | 17 de julho, 2024

Pela primeira vez na programação do Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto (FIT Rio Preto), entre as atrações do espaço Graneleiro, na área externa do Complexo Swift, haverá uma Feira de Artesanatos composta por 29 empreendedores rio-pretenses, selecionados por meio de Chamamento Público.

Entre eles, produtoras e produtores de bordados, decoração, perfumaria, papelaria criativa, biojoias e diversos outros tipos de acessórios. É mais uma iniciativa que visa prestigiar artistas da cidade, para além dos espetáculos de companhias locais que compõem a grade de atrações.

Completando 55 anos de trajetória no cenário cultural do Brasil e do exterior, o FIT Rio Preto promove, em 2024, a sua maior programação desde a retomada após a pandemia. Somente no Graneleiro, onde estará instalada a Feira de Artesanatos, vão se apresentar mais de 40 atrações da música, do audiovisual, da literatura e da performance.

O espaço fará também uma homenagem ao fotógrafo rio-pretense Jorge Etecheber, falecido neste ano, e que é um dos responsáveis pelo registro da memória do festival.

Durante o FIT, o Graneleiro estará de portas abertas todos os dias, a partir das 23 horas. Os 29 expositores foram separados em dois grupos, sendo que um deles expõe de 18 a 22 de julho (quinta a segunda), e o segundo grupo expõe de 23 a 27 de julho (terça a sábado).

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 05 de setembro de 2024
Arena de eventos é inaugurada em Olímpia com samba e costelada
Por Da Reportagem Local | 04 de setembro de 2024
Lucy Montoro conduz projeto para capacitar pessoas com deficiência
Por Da Reportagem Local | 03 de setembro de 2024
Rio Preto recebe Feira do Intercâmbio com escolas de educação internacional