O Centro Universitário Padre Albino/Unifipa ficou entre os finalistas da 3ª edição do Prêmio de Inovação no Ensino Superior ‘Gabriel Mário Rodrigues’, promovido pelo Semesp. A instituição foi certificada na modalidade “Ações junto à comunidade” com o projeto “Central de Monitoramento da Saúde na Comunidade Acadêmica Unifipa”.
Esta modalidade avaliou experiências inovadoras de reconhecido impacto para a resolução de problemas reais da sociedade e o uso da inovação para curricularização da extensão.
Representada pelo reitor Nelson Jimenes, a Unifipa participou com projeto inscrito e realizado pelas docentes Aline Fiori dos Santos Feltrin e Maria Cláudia Parro.
“Este projeto foi feito na retomada das atividades pós-pandemia de COVID-19 e consistia em fornecer formulário para pessoas da comunidade acadêmica, colaboradores e docentes com perguntas relacionadas à saúde, questões emocionais e segurança do paciente. Ao chegar na Unifipa todas as pessoas precisavam escanear o QR Code e responder ao questionário relacionado à volta das atividades”, disse Aline.
A docente ainda explica que as respostas eram monitoradas por 18 alunos do curso de Medicina que tiravam dúvidas e orientavam os alunos.
Autor