Final de semana tem teatro, esporte, artes manuais e circo no Sesc
Crianças poderão desfrutar de contação de histórias e espetáculo circenses; domingo ainda haverá aula de yoga
Foto: Adryela Rodrigues - Um dos espetáculos será do personagem Mimi, que fará diversos tipos de apresentações
Por Guilherme Gandini | 19 de janeiro, 2024

A criançada terá mais um final de semana com agenda cheia no Sesc Catanduva. A primeira atividade será no sábado, 20, às 15 horas, com a contação da história “Joris em busca do tesouro perdido”, de Carolina Gonzalez, no Espaço de Brincar. A obra será interpretada com livre adaptação pela artista Sheila Rocha. É preciso fazer inscrição 30 minutos antes, no local.

O conto fala sobre Joris, menino que sempre soube quais eram os tesouros da sua vida, mas quando cresceu, esqueceu-se deles e saiu em uma jornada em busca de tesouros fora de si. Certo dia, Joris desembarca no Brasil e encontra crianças que o ensinam a brincar e a resgatar o verdadeiro sentido da vida. Neste momento ele encontra o tesouro que tanto buscava.

Outra atração do sábado será o “Residências artísticas em teatro”, com a Companhia Dell’arte, no Quiosque A, que alcançará dois públicos: adolescentes a partir de 12 anos e adultos participam das 14h30 às 16 horas, enquanto as crianças de 6 a 12 anos, das 16 às 17 horas. O espaço será voltado para laboratórios, experimentos e práticas das artes cênicas.

De acordo com o Sesc, os encontros abordarão atividades de iniciação ao teatro e aperfeiçoamento do talento artístico, além de ampliar horizontes de formação e informação.

Na manhã de domingo, 21, às 10h30, será apresentado o espetáculo circense “Mimicalado Show”, inspirado em uma história verídica dos bastidores de um circo itinerante. O único personagem real é Mimi, que atua como um portal ao universo do circo e seus artistas, ora aparecendo como malabarista, ora como palhaço e em seguida como mestre de cerimônias.

ARTES MANUAIS

O Sesc Catanduva oferecerá a oficina de artes manuais “Tapeçaria: miniquadro” no sábado e domingo, das 14 às 16 horas, no Espaço de Tecnologias e Artes. A condução será feita pela arte-educadora Claúdia Reis Melo Ribeiro, artesã e arteterapeuta com experiência em atividades artesanais. Nesse encontro ela vai ensinar como fazer um miniquadro.

Tapeçaria é a confecção artesanal de um tecido, formado pelo cruzamento de lãs ou fios de algodão. Os participantes serão instigados a criar peças únicas, criativas e personalizadas.

MANHÃ DE YOGA

Haverá mais uma Manhã de Yoga – Hatha Yoga na manhã de domingo, 21, a partir das 10 horas, na Sala de Ginástica. O Hatha Yoga é uma prática que busca o alinhamento de todos os corpos (físico, mental, emocional e sútil) por meio de mobilizações e posturas praticadas em aula, proporcionando benefícios e funcionalidades no alinhamento corporal.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 13 de abril de 2024
Catanduvense relembra Carnavais, Padre Albino e figuras ilustres
Por Guilherme Gandini | 13 de abril de 2024
Estação Cultura de Catanduva é tema de estudo de pesquisador da USP
Por Da Reportagem Local | 13 de abril de 2024
Apae Catanduva recebe fase regional do Festival Nossa Arte