Final de semana tem contação de histórias, oficina e circo no Sesc Catanduva
Espetáculo ‘ShakesPirando’ será apresentado no domingo com palhaços Cuíca e Batatinha e referência a Shakespeare
Foto: Pri Galvão - Palhaços são atração na manhã de domingo, com entrada gratuita, no Sesc
Por Guilherme Gandini | 08 de março, 2024

A programação infantil do Sesc Catanduva para este final de semana começa com a contação da história “A árvore generosa” na tarde de sábado, 9. A atividade se inicia às 15 horas, no Espaço de Brincar, com inscrições gratuitas no local com 30 minutos de antecedência.

Nesse clássico da literatura infantil, um menino e uma árvore têm uma relação muito especial. Dia após dia ele come suas maçãs, brinca em seus galhos e descansa sob sua sombra. Porém, à medida que vai crescendo, fica cada vez mais exigente em seus pedidos à árvore.

No domingo, 10, será apresentado o espetáculo circense “ShakesPirando”, a partir das 10h30, com entrada livre. Os palhaços Cuíca e Batatinha encontram um livro no meio do caminho e o objeto serve de inspiração para a dupla contar muitas histórias e interagir com a plateia.

Usando a linguagem do palhaço e recursos como música ao vivo, acrobacias e mágica, os dois palhaços contam um pouco sobre a vida, obra e legado de Shakespeare e mostram que o autor do milênio era muito popular no seu tempo e pode ser ainda nos dias de hoje.

Já no domingo à tarde, às 14 horas, haverá oficina no Espaço de Tecnologias e Artes com o tema “Do pano à fantasia: criação de monstrinhos”. Nesse caso, também é preciso se inscrever 30 minutos antes. Na atividade, os tecidos serão transformados em personagens fantásticos.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Glauber Cunha traz personagem Dona Sônia ao Teatro Municipal na 5ª
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Grupo Flor de Chita apresenta espetáculo no Teatro Sérgio Cardoso
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Joaquim e José apresentam ‘No Ponteio da Viola’ hoje no Sesc Catanduva