Final de semana de conquistas na natação e paranatação catanduvense
Destaque ficou para a atleta Valentina Neves Brusqui, que arrematou três medalhas de ouro na categoria Mirim 1
Fotos: Divulgação - Nadadores da Smel conseguiram 10 medalhas e o 13º lugar na classificação geral
Por Guilherme Gandini | 01 de julho, 2024

Os nadadores da Secretaria de Esportes e Lazer – Smel Catanduva participaram da Copa São Paulo de Inverno, no final de semana. O evento reuniu 944 competidores de todo o estado no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, em Santo André. O grupo conquistou 10 medalhas ao todo, sendo 6 de ouro, 2 de prata e 2 de bronze, ficando em 13º lugar entre 43 equipes.

O grande destaque ficou para a atleta Valentina Neves Brusqui, que arrematou três medalhas de ouro na categoria Mirim 1, nos 50m livre, 50m borboleta e 50m peito. Outro ouro veio com Yasmin de Moura Agustini, nos 100m peito da categoria Juvenil 1. Já Viviann Sena Silva ficou na 3ª colocação nos 50m costas na categoria Mirim 1.

No masculino, os medalhistas foram Pedro Henrique Fatori Pereira, no Infantil 1, com uma medalha de ouro nos 100m peito e uma de prata nos 100m livre, e Miguel de Lima Favato, que garantiu três conquistas: ouro nos 100m costas, prata nos 50m livre e bronze nos 100m livre.

“A equipe continua treinando e segue com foco para representar Catanduva nos Jogos Regionais 2024. Agradecemos a Smel e ao secretário de Esportes, Marco Braga, por todo o apoio e confiança em nossos nadadores”, enaltece a técnica da equipe, Andrea Malfará.

PARANATAÇÃO

A equipe de Atletas com Deficiência da Coordenadoria de Inclusão Social participou do Campeonato Paulista de Paranatação de Inverno e garantiu uma medalha de bronze nos 50m borboleta com Guilherme Ananias.

Outros atletas tiveram bons resultados, com Angélica Cristina somando dois quartos lugares, além de Ademir Santaela (6º e 7º lugares) e Ricardo Uvinha (8º). Os nadadores seguem com treinos intensificados, sob a coordenação do professor Titá.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 18 de julho de 2024
Jogo do Novorizontino terá ação especial da Campanha do Agasalho
Por Da Reportagem Local | 15 de julho de 2024
Novorizontino cede empate no Jorjão e recebe a Chapecoense na quinta
Por Guilherme Gandini | 14 de julho de 2024
Nadador catanduvense se destaca no Paulista e foca Jogos Regionais