Filhos da Lua promove 1º Batizado e Troca de Graduações em Novais
Associação está presente na cidade há três anos; evento está marcado para domingo, dia 25, e é aberto ao público
Foto: DIVULGAÇÃO - Aulas da Associação Cultural Filhos da Lua em Novais são de quarta-feira, às 19 horas, e sábado, às 10 horas
Por Stella Vicente | 24 de setembro, 2022
 

Há três anos em Novais, a Associação Cultural Filhos da Lua, que é especializada na prática de capoeira, realizará neste domingo, dia 25, o 1º Batizado e Troca de Graduações do núcleo da cidade.  

Organizado pelo mestrando Ferro, juntamente com a diretoria da associação e seus professores, o evento recebe o mestre da Associação Cultural Filhos da Lua, João Parafuso, e demais mestres de toda região e de outros estados.  

Segundo Juliana Rosa, que faz parte da diretoria da organização, será uma grande festa. “Atuamos há três anos na cidade de Novais, ministrando aulas de capoeira para toda a comunidade, trazendo a arte e cultura tão característica do nosso povo com metodologia e didática, podendo trabalhar de forma física, musical, psicomotora e social, e falando sobre o pertencimento e importância da nossa história”, conta. 

Ela diz que a Prefeitura de Novais e o Cras (Centro de Referência em Assistência Social) reconhecem a cultura como sendo uma política pública de grande importância. Por isso, são mantenedores e parceiros da Filhos da Lua, buscando oferecer ações culturais de qualidade para os munícipes. 

O objetivo é que os alunos mostrem as capacidades aprimoradas e adquiridas ao longo dos treinos. “[Eles irão ganhar] o seu tão sonhado e esperado cordão ou trocar para uma graduação maior”, explica a diretora da associação. 

O 1º Batizado e Troca de Graduações é aberto a toda a comunidade, familiares dos alunos e capoeiristas de toda a região. Será realizado na quadra da Escola Municipal Olga Birolli, de Novais, localizada na rua José Cantareiro Serrano, nº 368. 

Quem tiver interesse em participar das ações oferecidas pela Associação Cultural Filhos da Lua em Novais deve procurar o Cras para fazer a inscrição. Feito isso, a pessoa está liberada para iniciar a prática de capoeira. As aulas acontecem às quartas-feiras, às 19 horas, e aos sábados, às 10 horas. 

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 03 de dezembro de 2024
Elisiário abraça mais uma vez o HCC com a campanha Doe Leite
Por Da Reportagem Local | 02 de dezembro de 2024
Urupês promove Campanha Fique Sabendo com testes de HIV e sífilis
Por Da Reportagem Local | 01 de dezembro de 2024
Superação de paciente se transforma em solidariedade ao HCC