
A Prefeitura de Catanduva encerra a Festa do Porco 2005, neste domingo, trazendo o inédito Festival Nacional de Viola Caipira. Ao todo, 15 artistas – entre duplas, trios e solos – tiveram suas inscrições deferidas e garantiram presença no palco do evento, que começa às 11h.
As apresentações serão avaliadas por um time de peso, formado por três duplas históricas da música sertaneja: Cacique & Pajé; Divino & Donizete; e Roberto & Meirinho.
O início da competição está previsto para 12h20, com a dupla Lopez & Garatti, de Uberaba/MG, abrindo os trabalhos. As apresentações serão sequenciais, a cada 20 minutos, até as 13h40. Nesse bloco se apresentam Rafael Azevedo & Miller Viola (Catanduva), Kleitom Rodrigues (Rio Preto), Nino Violeiro e Rick de Carvalho (Bebedouro) e Os Branquinhos (Catanduva).
No intervalo, às 14h, haverá apresentação da Bamuca – Banda Municipal de Catanduva e homenagens a Sebastião Dolte e Durval Hubach. Depois, das 14h45 às 15h30, tem show com a dupla Divino & Donizete.
A retomada da competição será às 15h40 com Lucas e Bruno Cesar (Estrela D’Oeste), seguido por Pinheiro e Pinheirinho (Dumont), Monttenegro e Paraná (Elói Mendes/MG), Kauã Viola e Ricardo Amaro (Campinas), Marcelo Mai (Catanduva) e Us Capiau (Pindorama).
A premiação está prevista para as 17h50, seguida por pocket show com Cacique & Pajé, das 18h10 às 18h40, e show de encerramento com Roberto & Meirinho.
A Festa do Porco é reconhecida por sua gastronomia típica, com barracas operadas por entidades assistenciais da cidade, gerando renda para projetos sociais. Já os tradicionais pratos à base de carne de porco, marca do Km 7, serão servidos pelos estabelecimentos locais.
Autor
