Os artesãos da Estância Turística de Olímpia e demais interessados devem ficar atentos ao prazo de inscrição da chamada pública para expor e comercializar produtos no 60º Festival Nacional do Folclore de Olímpia. O edital foi publicado na sexta-feira, 21, no Diário Oficial do município. O edital tem por objeto o credenciamento de pessoa física ou jurídica para ocupação dos espaços do Pavilhão de Artesanato e Comidas Típicas, realizado durante do 60º Fefol. O documento publicado conta com 19 espaços, sendo 17 para comercialização de artesanato, um espaço gastronômico de cozinha afetiva caipira e um espaço gastronômico de comidas típicas.
Pode participar pessoa física maior de 18 anos, artesão ou culinarista e que comprove via carteira de órgão reconhecido do artesanato ou outros documentos o tempo de trabalho na área, e comprovante de residência, que será analisado principalmente nos critérios de pontuação.
Também podem participar entidades representativas (associação, cooperativa e grupos) legalmente constituídas, com certidões negativas de débito e indicação de preposto com declaração de disponibilidade e condições físicas para realizar a comercialização dos seus produtos durante o evento; ou ainda pessoa jurídica que apresente cartão CNPJ; Certidões Negativas de Débito e contrato social com todas as alterações ou CCMEI.
A avaliação de mérito e a classificação dos inscritos ficarão a cargo da comissão instituída por portaria oficial, que analisará todas as inscrições e documentos apresentados sob os critérios elencados no edital, como tempo de trabalho, local de residência, se já expôs em edições anteriores, tradição, composição, entre outros, classificando e permitindo aos selecionados a escolha das áreas. As inscrições podem ser feitas de forma virtual, por meio do link https://www.olimpia.sp.gov.br/portal ou de forma presencial, na Secretaria de Turismo e Cultura (av. Brasil, 155), até 5 de julho, às 15 horas. O edital completo está no Diário Oficial Eletrônico de 21 de junho, a partir da página 62.
Autor