Festival de Natação é realizado no Clube de Tênis neste sábado
O campeão paulista Luiz Felipe Manfrin, de 14 anos, será um dos participantes do evento, que busca revelar talentos
Foto: O Regional - Piscina do Clube de Tênis receberá de 130 a 150 nadadores da região no sábado
Por Guilherme Gandini | 02 de fevereiro, 2024

Será realizado no Clube de Tênis Catanduva neste sábado, dia 3, Festival de Natação organizado pela Liga Regional G4, formada pelas equipes de Catanduva, São José do Rio Preto, Votuporanga e José Bonifácio. O evento acontece duas vezes por semestre, sendo o próximo no dia 16 de fevereiro no CPP. O intuito, segundo o professor Carlinhos Maragni, é revelar talentos.

Estão confirmadas as equipes da Aquática Rio Preto, Flypper Natação (Pirangi), Água Viva (Catanduva), além das equipes das prefeituras de Votuporanga, Birigui e da Inclusão Social de Catanduva. A estimativa é que de 130 a 150 atletas participem das provas, com categorias de 5 anos até adulto, nas modalidades de 25m livre, 50m livre, 50m peito e revezamentos 4x50.

Também estará presente o nadador da Água Viva, Luiz Felipe Manfrin, de 14 anos, que sagrou-se campeão da Copa São Paulo de Natação Vinculados no revezamento 4x50 livre infantil e conquistou a medalha de bronze nos 50m livre infantil.

“É um campeão paulista que vai estar lá para nadar e o pessoal ver. Ele saiu desses eventos, como os outros grandes nadadores, que saíram dessa Liga G4 de Natação”, pontua Maragni.

Todos que participam do festival ganhem uma medalha de participação. Nas provas de competição, os três primeiros levam o ouro, prata e bronze. “Esperamos que venha bastante gente assistir de Catanduva e que abra mais as portas para a natação. Essa é a intenção do evento, é revelar atletas através das escolinhas e dos trabalhos em clubes.”

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Stella Vicente | 13 de abril de 2024
Bax Catanduva recebe o Corinthians na abertura do returno da LBF
Por Stella Vicente | 11 de abril de 2024
Catanduvense é 4º melhor no maior campeonato de fisiculturismo do país
Por Da Reportagem Local | 11 de abril de 2024
Catanduvenses são campeões na Superliga de Xadrez em Fernandópolis