Será realizado esta semana o Festival de Humor de Catanduva, com dois dias de apresentações nos três períodos: manhã, tarde e noite. O objetivo é possibilitar que toda a população prestigie o evento, que terá entradas gratuitas e classificação livre em todas as sessões. Todas as exibições serão no Teatro Municipal Aniz Pachá, sem retirada antecipada de ingressos.
A Cia Os Bardoso apresentará a peça “Bons Tempos” nos dias 28 e 29, quarta e quinta-feira, às 8 horas e às 13 horas. Já a Cia Empalcados estreará a peça “A Grande Procura na quarta, 28, às 20 horas, que contará a performance "Henry e os Bambolês” na abertura, com Henry Sousa.
"Bons Tempos" é um drama-cômico que aborda questões sociais e familiares através da história do sr. Geraldo e seu neto Jefferson (adaptação para o público infantil), em que ambos vivenciam rotina comum em muitas famílias com pessoas idosas.
"A peça é a representação da fragilidade do idoso e suas necessidades, destacando também muitas vezes o descaso, e até mesmo os abusos e violências praticadas contra eles. O objetivo é sensibilizar o público sobre a importância de valorizar, cuidar e acima de tudo respeitar a pessoa idosa, tanto no âmbito familiar quanto social, e priorizar as oportunidades de conviver e aprender com eles", afirma Alex Neves, que dirige, assina o texto e atua ao lado de Lucas Paschoal.
A montagem tem linguagem livre para a família toda e, na equipe técnica, conta com a atuação de Adalto Miranda, Grazielly Eleno e Kauã Negokal na produção, iluminação, sonoplastia e videomaker. Para mais informações sobre a cia basta acessar @osbardoso nas redes sociais.
A GRANDE PROCURA
A Cia. Empalcados apresenta "A Grande Procura", comédia que se passa em um vilarejo, com moradores que têm rotinas um tanto quanto suspeitas, e alguns sequestros muito específicos que estão acontecendo. Todos passam a ser suspeitos e na mira da polícia, principalmente de uma agente misteriosa. Tudo pode acontecer e qualquer um pode ser o culpado.
O elenco tem Adalto Miranda, Alice Vargas, Amanda Pelicano, Ana Júlia Silva, Guilherme Crepaldi, Henry Sousa Ambrosina, Jhessley, JottaP, Neg0kal (Kauã Ramos), Luz (Letícia), Maria Eduarda, Paçoca (Pedro Milan), Beca (Rebeca Pereira), Yasmin Moreira.
A peça conta com a direção de Lucas Paschoal e equipe técnica de produção, iluminação e sonoplastia de Alex Neves e Grazielly Eleno. Para mais informações da Cia. basta acessar @grupo_teatral_empalcados nas redes sociais.
APOIO PÚBLICO
O projeto “Festival de Humor de Catanduva” conta com recursos da Lei Paulo Gustavo e apoio da Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Cultura e da Secretaria da Educação.
Autor