
O 21º Festival de Dança de Catanduva encerrou sua fase de inscrições com números expressivos e abrangência nacional. De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, foram 545 coreografias inscritas, das quais 348 foram aprovadas.
Ao todo, 69 grupos se inscreveram, sendo: 18 grupos de Catanduva, 49 de outras cidades do estado de São Paulo, 1 grupo de Minas Gerais e 1 grupo do Mato Grosso do Sul. A lista completa dos grupos aprovados está disponível no site cplcloud.com.br/festivalcatanduva.
A seleção das coreografias ficou a cargo de banca especializada, formada por profissionais com ampla bagagem na dança clássica e contemporânea.
Marisol Gallo iniciou os estudos em balé clássico aos 4 anos, com formação pelo Conservatório Carlos Gomes (Ribeirão Preto) e passagem por escolas como Renata Celidonio e Studio Contemporâneo das Artes. É graduada em Educação Física (Unaerp) e especialista pela Unifran, com reconhecimento do MEC como bailarina clássica.
Andrea Colucci tem mais de 30 anos de experiência, é professora e coreógrafa com formação sólida nas metodologias Cubana, Russa e Vaganova. É graduada em Magistério em Dança pelo MEC, com certificações nacionais e internacionais, incluindo formação pelo Ballet Bolshoi Brasil.
Com essa etapa concluída, o festival segue agora para os preparativos finais. O evento acontece nos dias 16, 17 e 18 de maio, com apresentações no Teatro Municipal Aniz Pachá e workshops na Estação Cultura Deca Ruette.
O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, com apoio da Coordenadoria Municipal de Turismo. O festival contará com R$ 30 mil em premiações e jurados de renome como Ana Botafogo e Carlinhos de Jesus. O evento será seletiva oficial no Brasil para o Festival de Dança do Mercosul, garantindo vagas diretas para os campeões.
Autor
