
O 4º Festival de Artes Marciais reuniu 190 atletas de jiu-jitsu e taekwondo, em Catanduva. O evento foi promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer (Smel), no domingo, 1º de junho, no Ginásio do Gavioli. A cerimônia de abertura foi marcada por apresentação de cultura chinesa com a equipe de Kung Fu ‘Tigres de Shaolin’, de Catanduva.
De acordo com a Smel, os grupos participantes eram formados por atletas da região, que fazem parte de projetos sociais das duas modalidades, das cidades de Ariranha, Urupês, Pindorama, São José do Rio Preto e Engenheiro Schmidt.
No jiu-jitsu, as equipes de Catanduva eram Projeto Pequeno Davi, Projeto Jiu-Jitsu para Cristo e Equipe Léo Marques; de Urupês, Cardozo Team e, de Pindorama, Farpa Team.
Já no taekwondo, estavam presentes as equipes de Rio Preto: Projeto Smel TKD, Gustavo Gandra Team e Equipe Hagnos. De Schmidt, a Tkd Schmidt e, de Ariranha, a equipe Bruno Flyer.
O professor Gustavo Gandra explica qual o objetivo do festival para as crianças: “O evento foi para que elas tivessem essa experiência de competição, preparando-as para competições futuras e fazendo com que a integração e socialização entre elas fosse prioridade.”
Autor
