Festival aborda magia do circo, cultura popular, literatura e multiverso
Grupos que compõem o início do ‘Festival Em Janeiro Teatro Para Criança é o Maior Barato’ apostam na diversidade
Foto: Karime Xavier - O festival começa nesta sexta com duas apresentações no Sesi
Por Da Reportagem Local | 19 de janeiro, 2024

O início da programação da 18ª edição do “Festival Em Janeiro Teatro Para Criança é o Maior Barato”, da Cia. Fábrica de Sonhos, em São José do Rio Preto, terá espetáculos gratuitos que abordam a magia do circo, a cultura popular, o multiverso e a história do escritor Machado de Assis. Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência, no próprio local.

Nesta sexta-feira, 19, às 15 horas, o Teatro do Sesi Rio Preto recebe “Picadeiro Lux”, da Cia. Santarosa, de Ribeirão Preto. Já no sábado, 20, são duas apresentações. Às 15 horas, no Teatro do Sesi Rio Preto, a Sabre de Luz Teatro, de São Paulo, apresenta o espetáculo “Família Murphy e o Incidente no Multiverso”. A segunda apresentação será no Espaço Fábrica de Sonhos, às 19 horas, com “Menina Rabeca – Onde Vive o Mar”, da Cia. Burucutu, de Itanhaém.

No domingo, 21, às 15 horas, A Cia. dos Pés, de Rio Preto, apresenta “A Casa Caracol – Cine Teatro”, no Teatro do Sesi Rio Preto. Às 19 horas, também no domingo, no Espaço Fábrica de Sonhos, o grupo Circo di Sóladies, Nem Sóladies, exibe “Estupendo Circo di Sóladies”. Na segunda-feira, 22, a Cia. Bardos de Teatro apresenta a peça “Memórias de Machadinho”, às 19 horas, no Espaço Fábrica de Sonhos.

O Teatro do Sesi Rio Preto fica localizado na Avenida Duque de Caxias, nº 4.656, Jardim dos Seixa e o Espaço Fábrica de Sonhos fica na Rua Frederico Navarro da Cruz, nº 37, Vila Ercília.

“O grande diferencial do ‘Festival Em Janeiro Teatro Para Criança é o Maior Barato’ está no acesso pleno e democrático às artes cênicas a toda a população, tendo em vista que toda a programação é ofertada de forma totalmente gratuita, corroborando assim para a formação de futuras plateias para o teatro e, por consequência, para a arte de modo geral”, afirmou a atriz, produtora e gestora cultural, Drica Sanches, que é coordenadora do Festival.

De acordo com Drica, cada coletivo selecionado realizará também uma atividade formativa, em formato de podcast, no Espaço Fábrica de Sonhos, na Vila Ercília. Essas atividades serão retransmitidas pelo Youtube da Cia. Fábrica de Sonhos. A mediação dos podcasts será realizada pelo jornalista e crítico teatral Dib Carneiro Neto, especialista em teatro para crianças, e contará com a participação dos grupos teatrais, curadores e convidados.

Mais informações pelo site https://festivaldejaneiro.com/.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 19 de maio de 2024
Ibirá e Olímpia aparecem na lista dos 70 destinos pra viajantes 60+
Por Da Reportagem Local | 19 de maio de 2024
Aquishow aborda aquicultura da produção ao consumo em Rio Preto
Por Da Reportagem Local | 17 de maio de 2024
Rodovia entre Itápolis e Jaboticabal é primeira a receber o ‘Free Flow’