Festa do Peão de Barretos tem investimento de mais de R$ 10 milhões
Reformas, novos espaços e melhorias estão sendo implementados no Parque do Peão para a 69ª edição do evento
Foto: Divulgação - Novo restaurante na feira comercial é uma das obras em execução no Parque do Peão
Por Da Reportagem Local | 03 de julho, 2024

A Festa do Peão de Barretos acontece de 15 a 25 de agosto, mas a movimentação no Parque do Peão, complexo de dois milhões de metros quadrados que recebe o evento anualmente, já começou. As reformas, adequações e construções de novos espaços estão a todo vapor e em diferentes setores que atendem os visitantes esperados nos 11 dias de intensa programação e que transformam o local em uma verdadeira cidade.

Para garantir o abastecimento de água no local, três novos reservatórios de água estão sendo construídos com capacidade para mais de 1 milhão de litros de água. Com isso, no total, o Parque passará a contar com reservatórios que somam um total de 4 milhões de litros de água.

Já na parte elétrica, somente a área de camping que tem mais de 480 mil metros quadrados, receberá 80 novos postes com iluminação e mais de 2 mil novas tomadas para uso dos hóspedes. Também no camping, 60 novas pias estão sendo instaladas e novos banheiros com chuveiros aquecidos sendo construídos. O camping está ainda recebendo asfalto em vias de acesso e terá novas áreas de descanso instaladas para a Festa. Pelo Parque também haverá renovação na parte elétrica, com mais de 350 luminárias leds instaladas.

“Queremos a cada ano melhorar a entrega para os novos visitantes, deixar o Parque do Peão mais bonito e, ao mesmo tempo, funcional. Há obras inclusive que não são visíveis, mas muito necessárias para o bem-estar daqueles que nos visitam e ficam aqui com a gente no camping”, explica Hussein Gemha Júnior, presidente de Os Independentes.

As melhorias ainda envolvem reforma e construção de novos banheiros no Camarote Arena Premium, ampliação do espaço da Área Vip que também receberá mais sanitários e a instalação de elevador panorâmico para acesso à área de camarotes. O Memorial do Peão também está em obras, assim como está prevista a construção de um novo monumento. Outra novidade é o projeto de um restaurante completo na Feira Comercial.

Além disso, a segunda pista de competições da Hípica será totalmente coberta. “Agora contaremos com as duas pistas de provas cronometradas com cobertura”, continua Hussein.

De acordo com o Diretor Financeiro de Os Independentes, Jeronimo Luiz Muzetti, o investimento nas obras atuais é de aproximadamente R$ 10 milhões.

AGENDE-SE

A Festa do Peão de Barretos acontece de 15 a 25 de agosto recebendo atrações durante 24 horas no Parque do Peão. São mais de 100 shows musicais espalhados em 5 palcos e competições de rodeio e provas cronometradas diariamente. 

O evento também tem uma intensa programação cultural, com apresentações típicas, Concurso Queima do Alho e Berrante, Feira Comercial, Praça de Alimentação, espaço infantil Rancho do Peãozinho, festas particulares nas áreas de ranchos, entre outras atrações. Os ingressos estão à venda pelo site oficial https://www.independentes.com.br/ ou https://www.totalacesso.com/events/;

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 18 de julho de 2024
Urupês sedia evento com exposições, palestras e almoço para produtores rurais
Por Da Reportagem Local | 17 de julho de 2024
FIT abre espaço para expositores em Feira de Artesanatos inédita
Por Guilherme Gandini | 15 de julho de 2024
Festa do Peão de Tabapuã, a maior da região, celebra Jubileu de Ouro