Festa das Nações de Ibirá reúne 12 entidades e confirma atrações musicais
Shows principais ficarão por conta de Loubet, Charles & Mancini e Zé Henrique & Gabriel, na av. Mário Carvalho Silva
Foto: Divulgação - Dupla sertaneja Zé Henrique & Gabriel encerram a Festa das Nações no sábado
Por Guilherme Gandini | 22 de maio, 2024

A 16ª Festa das Nações de Ibirá terá três dias de duração no final deste mês, de 30 de maio a 1º de junho, quinta a sábado, na av. Mário Carvalho Silva. O evento é inteiramente filantrópico e cultural, com variedade artística em sua grade e participação de mais de 12 entidades assistenciais, que vão se beneficiar da venda das comidas típicas de diversas nacionalidades.

De acordo com a organização, também será feita a escolha da ‘Rainha das Nações’, em que todo o valor da venda de votos da rainha vencedora é revertido ao Fundo Social de Solidariedade do município. Os recursos serão destinados a famílias carentes e idosos acamados do município, que receberão cestas básicas e fraldas geriátricas.

Além de todo o apelo social, a Festa das Nações abre espaço para artistas locais e regionais se apresentarem, tornando-se uma vitrine para as produções artísticas. “O evento reforça a importância da troca artística entre o artista local e as atrações de renome”, pontua.

Na grade de shows está o sertanejo Loubet, na quinta-feira, 30, com abertura da noite pela Corporação Musical Pedrinho Sala, a dupla Júlia e Pedro e a Banda Demalaz. Na sexta-feira, 31, as atrações locais serão Diego Guirado, Larissa Lopes, WFlows + MC Biel da 17, tendo como show principal a dupla Charles & Mancini.

O encerramento da festa, no sábado, 1º de junho, vem com a dupla sertaneja Zé Henrique & Gabriel, depois do esquenta feito por Paulo Prado, Lorrainy Alonso e Peterson Lima.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 23 de junho de 2024
Festa do Peão de Barretos eleva ocupação da rede hoteleira no interior
Por Da Reportagem Local | 21 de junho de 2024
‘Encantado’, espetáculo premiado de dança, é atração em Rio Preto neste sábado
Por Da Reportagem Local | 20 de junho de 2024
Gestores da Assistência Social de 47 municípios se reúnem em Rio Preto