Férias de julho das escolas da rede estadual de São Paulo começaram
Estudantes poderão participar do Projeto de Recuperação Intensiva neste período com aulas de Língua Portuguesa e Matemática
Foto: GOVERNO DE SÃO PAULO - Nas aulas presenciais, os estudantes do período diurno terão no mínimo 5 aulas e no máximo 25 aulas semanais
Por Da Reportagem Local | 12 de julho, 2022
 

A partir da segunda-feira, 11 de julho, as escolas da rede estadual de São Paulo estão em férias escolares. Conforme previsto no calendário, o período de 15 dias vai até 25 de julho com a retomada das aulas no dia 26. No total, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) atende 3,5 milhões de estudantes em 5,4 mil escolas.     

Durante as férias, dos dias 11 a 22 de julho, os estudantes terão a oportunidade de participar do Projeto de Recuperação Intensiva, de forma presencial ou remota pelo Centro de Mídias São Paulo (CMSP). A ação é destinada aos estudantes que não conseguirem atingir nível satisfatório no encerramento do semestre. Os alunos, que por vontade própria, desejarem reforçar os estudos também podem participar.   

“Esta é mais uma oportunidade para os estudantes retomarem sua trajetória escolar e o engajamento com os estudos, reforçar e recuperar aprendizagens essenciais”, destaca Hubert Alquéres, secretário da Educação do Estado de São Paulo.   

As aulas de recuperação da aprendizagem são voltadas para o desenvolvimento de Língua Portuguesa e Matemática, que são bases para o estudante avançar no aprendizado em todos os componentes curriculares.   

“Uma vez que a escola detectou a necessidade de alunos para a recuperação, foram formadas turmas específicas com aulas atribuídas nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática, sendo a presença obrigatório para o aluno”, esclarece o setor de Supervisão de Ensino da Diretoria Regional de Ensino de Catanduva.  

Nas aulas presenciais, os estudantes do período diurno (matutino, vespertino ou integral) terão no mínimo 5 aulas e no máximo 25 aulas semanais. Já os que estudam no período noturno terão no máximo 20 aulas e no mínimo 5 aulas semanais. No CMSP programação durante as férias também contará com aulas de Recuperação e Aprofundamento. De 11 a 15 julho, a transmissão é ao vivo. Já na segunda semana, de 18 a 22, haverá reprise da primeira semana.     

Todos os estudantes que participarem presencialmente do Projeto de Recuperação Intensiva contarão com alimentação escolar conforme previsto nos dias de aulas regulares.  

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 20 de novembro de 2024
André Trigueiro aborda saúde mental e prevenção ao suicídio em Catanduva
Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Simpósio sobre neurodesenvolvimento infantil terá série de palestras
Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Programa Campo Limpo entrega prêmios na escola Darci